#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Retrospectiva 2022... porque 2023 vem chegando...







Oi gente! Como sempre eis me aqui fazendo a minha restrospectiva anual e como sempre com minha citação favorita...hahaha


Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…



Quanta verdade em poucas linhas...

Isso aumenta à nossa esperança, dá pausas em situações e ajuda a gente recalcular a rota , só em pensar assim: essa semana eu não consegui, mas semana que vem eu pego firme. Ou hoje não estou bem, mas amanhã é um novo dia... e por aí vai.


Esse ano, eu só tenho a agradecer.Não que não tivesse lutas, provas ou aflições, mas em tudo Deus se fez presente, consolando-me e colocando a paz no meu coração.

💦Primeiramente pela direção de Deus na minha vida, sempre mostrando qual caminho seguir, qual evitar,se devo avançar ou recuar, cortando os embaraços do caminho. 

💦Por Deus sempre me mostrar que suas preparações não tem embaraços e não fere sua doutrina.Se  está fora da doutrina não é ELE preparando, mas sim o inimigo querendo roubar o que temos mais de precioso: à nossa aliança com Ele.

💦 Pelas vitórias porque elas nos mostra que estamos no caminho certo.

💦Pelos fracassos ou não concretizações: Fazem parte do processo

💦Pelas conquistas ou perdas: Porque muito ensinou: Deus nos exalta na humildade e nos rebaixa quando achamos que somos nós que fazemos. Isso nos ensina sobre limites, sobre  levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima... mais fortes.

💦 Pelas provas porque elas nos faz humildes

💦Pelos livramentos pois mostram como somos vulneráveis e dependentes da misericórdia de Deus.

💦Pelas amizades mesmo que virtuais pois são anjos colocados por Deus no nosso caminho

💦Por me mostrar além do que posso ver: pessoas desonestas com os outros será desonesta contigo, pessoas que traem confianças de alguém, irá trair sua confiança também.Deus disse na palavra: Quem trai amigo/a, trai esposo/a, trai parentes , trai empresa, porque é Judas Iscariotes na minha presença.

Os seus verdadeiros amigos alertam de perigos ou sofrimento, oram  por você, se faz presente nas mínimas coisas, respondem mensagens nem que for para tirar sarro de você.

E a maior lição dessa palavra foi o que o Senhor disse: Se o que você está fazendo agora, tem que ser escondido, ninguém pode saber, ninguém pode ver, tem que ser ocultado, longe das pessoas,  e você tem que apagar rastros do que está fazendo... com certeza não me agrada, não é para fazer e está fora da doutrina e é pecado!

Assim age o inimigo: na surdina! Para roubar a tua alma!


💦Que é sempre hora de rever meus conceitos,minhas atitudes .E que o que fere à minha alma e me leva para longe de Deus não pode me fazer bem e que ao invés de trazer alegrias e mesmo que traga, serão temporárias e fará eu derramar muitas lágrimas.Que devo ser mais do jeito que "Deus quer e menos do que o "mundo quer"

💦Pelo meu trabalho : que eu não sou os meus erros, nem minhas falhas, mas que posso melhorar sempre e tentar de novo

💦Por me apontar sempre o melhor caminho a seguir, mesmo que seja o caminho das pedras

💦 De nunca pagar o mal com o mal, mas sempre agir como eu acredito, ou seja, continuar sendo eu mesmo, ajudando as pessoas, interagindo com elas, compartilhando o que Deus tem me ensinado.

💦Que ser feliz não é ter... é ser, porque as melhores coisas da vida são de graça, assim como o ar que respiramos, o dinheiro não compra e você não troca por status, riqueza ou vaidade, pois seus valores são incalculáveis como a sua própria vida


💦 Por me ajudar no estudo de libras, devagar eu vou evoluindo...

💦Que a melhor maneira de sentir feliz é ajudando o próximo e nem sempre precisa ser com dinheiro...Muitas vezes às pessoas só querem ser ouvidas, receber atenção... e isso custa tão pouco! 


💦Que o melhor lugar para se morar é a nossa casa, independente de ser um casebre ou uma mansão, porque essa é a nossa verdade, e nossa história de vida e não tem como fugir de quem somos, mas podemos promover melhorias que nos incomoda e trabalhar para que haja a concretização que desejamos.Resumindo... o melhor é o que voce pode viver, comer, vestir/adquirir.

Que as pessoas que nos amam,não se importará e nem nos medirá pelo que temos/possúimos. O que mais importa são os nossos valores, o nosso cárater, a nossa conduta...



💦Que temos que a aprender a viver em grupo e exercer tolerância com o que incomoda e a melhor maneira de fazer isso é primeiramente com a nossa família
💦 Que não devemos nos esconder atrás de desculpas mas sim vencer nossas limitações...
Não sabe? Estude. Não tem dinheiro? Tente bolsas de estudo. Está com raiva? Perdoe.

Quer  viajar e não tem dinheiro pro hotel?
Acampe. Eu gosto de citar uma palavra que eu ouvi muitos anos atrás e nunca me esqueci:
Deus disse:
Estou te enviando em missão Vá! De avião, trêm, ônibus, a pé... Vá nem que seja igual Jonas: De baleia! Mas vá😂😂😂


Resumindo tudo isso: Obrigada Deus,estou muito feliz por ser presente na minha vida e sempre me apontar o melho caminho, mostrar onde o mal está escondido, me livrar dele, me fazer entender que muitos prazeres que o mundo aponta são momentâneos e pode nos roubar o bem mais precioso: Andar com Cristo nessa vida terrena e no fim... a vida eterna. Ouvir a voz de Deus dizer:
Vinde, benditos de meu Pai, possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo...


Perguntinhas... 

E o que você está fazendo agora tem que ser escondido ou Deus pode colocar no Telhado para que todos saibam?

E se Deus tornar público o que você faz ocultamente, como ficará sua vida pessoal?

E o mais importante: Deus ficaria feliz ou triste com você? Você seria abençoado ou repreendido?

Essas são perguntas que devemos fazer diariamente diante de Deus para que possamos julgar nós mesmos á nossa conduta.







Postar um comentário

0 Comentários