#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Mas o que fazer para quebrar o ciclo da procrastinação?














O que é o hábito de procrastinação?






A procrastinação é o ato de atrasar ou adiar uma tarefa ou um conjunto de tarefas . Então, quer você se refira a isso como procrastinação, acrasia ou outra coisa, é a força que o impede de seguir adiante com o que se propôs a fazer.





Para você não entrar nesse círculo vicioso ou tentar sair dele, separamos algumas dicas:


Tenha um caderninho, para anotar as suas tarefas – ou uma agenda eletrônica, como preferir. 

Listar o que se tem para fazer é uma boa estratégia. Mas preste atenção, não basta apenas fazer uma grande lista. 

É importante delinear prazos para cada uma delas. Quando se coloca um objetivo certo, a produtividade aumenta.


Faça as tarefas em pequenos períodos. Quem é que quer passar horas e horas seguidas trabalhando em uma mesma tarefa, a qual se sabe que não está tão disposto a fazer?


 É mais difícil e também um gatilho certo para a procrastinação. Por isso, a dica é separar essa “grande tarefa” em períodos menores. Por exemplo, dividir por etapas e a cada uma hora. Esses intervalos de tempo dão a sensação de pausa e também aumentam a produtividade.


Comece pela tarefa mais fácil. Sim! Ou pelas mais rápidas e que exigem menos esforços. Essa estratégia ajuda a mandar para longe a sensação de “não vou conseguir”. 

Ao começar a riscar atividades da sua lista você se sentirá mais motivado a continuar nas próximas.


Perceber o ato de procrastinar é positivo. Não se sinta culpado, caso veja que em algum momento começou a procrastinar. Perceber o ato é justamente o que vai te ajudar a seguir adiante.

Não se exija tanto. Muitas vezes, as pessoas que procrastinam fazem autocobrança pensando que precisam de mais tempo para que a tarefa fique perfeita. 

Com isso, esperam ter o tempo perfeito para se dedicar a ela. Pois é um engano, a tarefa não vai ficar melhor no futuro. Por isso, não exija tanto de você e comece agora.

Postar um comentário

0 Comentários