#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Hábitos para manter o foco






Oi gente, estou com excesso de trabalho, de lições, de coisas acumuladas para fazer,ando fazendo lista da lista do que tenho para fazer😂😂😂  

Todos nós já passamos por isso: Sabe aquele dia que não rende? sentado em sua mesa com um prazo urgente e uma mente divagando que não colabora. Apesar de seus melhores esforços, as coisas não estão progredindo. Até o habitual não sai, o que você faz rápido demora, porque a internet cai, as entregas atrasam, vocÇe fica dependendo sempre de algo acontecer para agir, telefone não para de tocar... perda de foco.Pois então... assim foi minha semana.


Segundo os médicos falta de foco pode estar ligado a:


Cognitivo
. Sua concentração pode diminuir se você perceber que está esquecendo as coisas com facilidade. Às vezes, sua memória falha, você perde artigos e tem dificuldade para se lembrar de coisas que ocorreram há pouco tempo. 

Outra maneira pela qual sua concentração pode ser prejudicada cognitivamente é se você descobrir que sua mente está hiperativa constantemente pensando em várias coisas devido a preocupações ou eventos importantes.

 Quando pensamentos e questões se intrometem em sua mente, exigindo atenção, isso impede a concentração efetiva.

Psicológico. Quando você está deprimido e se sentindo para baixo, é difícil se concentrar. Da mesma forma, quando você está se recuperando  ou está sentindo ansiedade, pode ter dificuldade em se concentrar em uma única tarefa.

Enfermidades
. Condições médicas como diabetes, desequilíbrios hormonais e baixa contagem de glóbulos vermelhos podem afetar nossa concentração. Alguns medicamentos também o deixam sonolento ou turvo e prejudicam gravemente a concentração.

Meio Ambiente. Más condições de trabalho, espaços compartilhados e dinâmica de trabalho intensa ou negativa também podem contribuir para a falta de concentração. 

Quando estamos passando por um esgotamento ou estresse no trabalho ou na vida pessoal, achamos difícil nos concentrar devido à exaustão emocional. 

Da mesma forma, o ambiente pode criar desconforto para o nosso corpo com efeitos que estamos cientes (calor, luz, ruído) e outros que não registramos totalmente (tensão, negatividade, monitoramento).

Estilo de vida
. Fadiga, fome e desidratação podem atrapalhar a concentração. Estilos de vida que envolvem muitas refeições perdidas, alimentos ricos ou consumo excessivo derefrigerantes ou álcool podem desafiar nossa memória e capacidade de concentração e foco.


Postar um comentário

0 Comentários