#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você é egoísta? Descubra.


 Egoísta é definido como estar preocupado excessiva ou exclusivamente consigo mesmo: buscar ou concentrar-se em sua própria vantagem, prazer ou bem-estar sem se importar com os outros. 


Simplificando, Art Markman, Ph.D., professor de psicologia na Universidade do Texas e autor de Brain Briefs , diz ao SELF que indivíduos egoístas têm maior probabilidade de priorizar a si mesmos em detrimento dos outros.

Os egoístas pensam sempre em si mesmos e sempre são cercados de vitimismo e infortunios, age como se fosse o centro da atenção, não são capazes de reconhecer seus erros e ainda acham que todos tem que compreender que se não fez alguma atividade, trabalho ou não honrou um compromisso, que todos tem a obrigação de compreender que um motivo de força maior que o impediu.


“Quando chamamos alguém de egoísta (como uma característica), queremos dizer que eles sempre colocam seus próprios objetivos à frente dos de outras pessoas.”

 Art Markman deu alguns exemplos de comportamentos egoistas:

👉não reconhece seus erros

👉 sempre falta aos seus compromissos

👉 sempre chega atrasado em eventos

👉promete e não cumpre

👉Não retribui favor

👉 Não agradece gentilezas recebidas

👉Cobra empatia ,mas não tem empatia

👉Comete exageros de conduta

👉Promete mais do faz

👉 No trabalho nunca o relacionamento é ganha ganha, é sempre Ele ganha,os outros perdem.Porque todos tem que esperar sua boa vontade para fazer algo.

👉Em tudo o que faz só ele tem vantagens

👉O egoista não responde whatsapp, não dá satisfação, não se desculpa.

👉 É comum o egoista gastar rios de dinheiro em si mesmo e não colaborar em casa,nem com os pais ou família e nem tampouco com a esposa/filhos.

👉O egoista costuma comer comida cara sozinho ou com os amigos, mas não tem coragem nem de pagar uma pizza para os pais. 

👉As pessoas que são egocêntricas geralmente fazem tudo em seus próprios termos, sem levar em consideração também suas necessidades ou desejos.

 👉Eles podem escolher atividades, restaurantes ou filmes de sua preferência, independentemente de você gostar ou não. Smith diz que isso demonstra que eles não consideram as preferências de ninguém, mas as suas próprias.


👉É comum que as pessoas egocêntricas pareçam rígidas ou controladoras, pois podem querer que as coisas aconteçam exatamente do jeito delas,este é um traço irritante de uma personalidade egoísta. Um simples “ Sinto muito ; Eu estava errado” pode ir longe na cura de um mal-entendido. Se você não pode dizer isso, está sendo egoísta 


👉exibe um comportamento manipulador para conseguir o que deseja 
👉Se alguém é egocêntrico, geralmente não retribui o esforço que você coloca no relacionamento.
👉Eles também podem desconsiderar as regras, acreditando que regras e diretrizes não se aplicam a eles.





1. ESFORÇO UNILATERAL

As pessoas egoístas querem que os outros façam todos os esforços no relacionamento, mas não contribuem com nada.


2. FALTA DE EMPATIA

Pessoas egoístas não se interessam pelo bem-estar ou pelos sentimentos dos outros, pois carecem de empatia. Eles veem as coisas de sua perspectiva, mas não conseguem se colocar no lugar dos outros.


3. ELES  CONTROLAm

Pessoas egoístas têm tendências narcisistas. Quando eles percebem que você não está mais interessado em um relacionamento unilateral, eles podem tentar manipulá-lo ou controlá-lo e conduzir o relacionamento na direção que desejam.


4. MANIPULATIVO

As pessoas que manipulam os outros também costumam ser egoístas. A manipulação é um ataque ao seu bem-estar mental e emocional.

Se alguém está manipulando você, eles podem tentar controlar seu comportamento ou emoções, fazendo você se sentir culpado, envergonhado ou com medo.


5. ELES SÃO MATERIALISTAS

Pessoas egoístas valorizam os bens materiais são obcecados por símbolos de status, dinheiro ou poder. 



Você está lidando com uma pessoa egoísta em sua vida?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Quer dar a sua opinião?