#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Algumas maneiras de melhorar sua concentração





Elimine as distrações. Como focar melhor se somos sempre bombardeados com informações? Vá para um lugar onde é improvável que outras pessoas o incomodem: uma biblioteca, um café, uma sala privada e evite distrações como celular,conversações, etc.

 Mantenha Seu foco principal é concluir o que você precisa fazer. Desligar os distúrbios internos e externos pode ajudá-lo a se concentrar.


Faça uma coisa por vez
.Isso melhorará a qualidade do seu trabalho.

Comece o dia com oração e observando sua respiração.Nós nos concentramos em nossa respiração durante o processo para não sermos distraídos por nossas mentes. Com a prática, podemos aprender a usar nossa respiração para trazer nossa atenção de volta a uma tarefa específica, de modo que ela possa ser bem executada, mesmo se formos interrompidos.


Durma mais . Muitos fatores afetam seu sono. Evite todos os dispositivos eletrônicos antes de dormir. Outras maneiras de melhorar o sono incluem evitar exercícios no final do dia, manter-se hidratado ao longo do dia, usar um diário ou exercícios respiratórios para acalmar a mente e criar uma rotina e horário previsíveis para a hora de dormir.


Escolha se concentrar no momento. Embora não seja fácil, faça um esforço para deixar de lado os eventos passados. Reconheça o impacto, o que você sentiu e o que aprendeu com isso, depois deixe para lá. Da mesma forma, reconheça suas preocupações com o futuro, considere como você está sentindo essa ansiedade em seu corpo e, em seguida, opte por deixá-la ir . 


Faça uma pequena pausa. Isso também pode parecer contra-intuitivo, mas quando você se concentra em algo por muito tempo, seu foco pode começar a diminuir. Você pode sentir cada vez mais dificuldade em dedicar sua atenção à tarefa.








Alongamentos. Comece o seu dia com exercícios simples e coloque seu corpo em movimento. Indivíduos que praticam algum tipo de exercício ou alongamentos têm melhor desempenho em tarefas cognitivas quando comparados com aqueles que têm saúde física precária. O movimento físico ajuda a relaxar os músculos e aliviar a tensão no corpo. Como o corpo e a mente estão tão intimamente ligados, quando seu corpo se sentir melhor, sua mente também estará .


Escutar musica.  Vários aplicativos e serviços oferecem música de fundo e paisagens sonoras projetadas para diferentes tipos de foco e necessidades de trabalho.


Coma bem. Escolha alimentos que moderem o açúcar no sangue, mantenham a energia e alimentem o cérebro. Frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras podem manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Reduza os alimentos e bebidas açucarados que causam picos e quedas nos níveis de açúcar, fazendo você se sentir tonto ou sonolento.



Defina uma prioridade diária. Anote o que deseja realizar a cada dia , de preferência na noite anterior, e identifique uma única prioridade com a qual se compromete a realizar. Isso ajudará a focar seu cérebro no que importa, lidando com os grandes trabalhos primeiro e deixando as pequenas coisas para depois. Divida tarefas grandes em bytes menores para não ficar sobrecarregado. Identificar as verdadeiras prioridades pode ajudar a aliviar a ansiedade perturbadora, e alcançar pequenas metas diárias pode conectar seu cérebro para alcançar o sucesso.


Crie espaço para trabalhar. Crie um espaço calmo e dedicado ao trabalho, se possível. 


Use um temporizador. Treine seu cérebro para focar demais em uma tarefa usando um cronômetro ou alarme de telefone. Primeiro, decida qual tarefa você deseja concluir. Defina seu cronômetro para 20 minutos (geralmente não mais que 30 minutos) e concentre-se na tarefa. Quando o alarme tocar, faça uma pequena pausa de 5 minutos. Você pode dar um passeio e fazer alguns exercícios de alongamento, depois zerar o cronômetro e começar de novo. Esta técnica tem se mostrado eficaz para melhorar sua concentração.


Troque de tarefas. Embora possamos querer nos concentrar em uma tarefa específica, às vezes ficamos presos e nosso cérebro precisa de algo novo para se concentrar. Tente mudar para outras tarefas ou algo que você goste de fazer. A troca de tarefas pode ajudá-lo a ficar alerta e produtivo por um período mais longo.

Aprender a melhorar a concentração não é algo que se consegue da noite para o dia.
O primeiro passo para fortalecer sua concentração é reconhecer como ela está afetando sua vida. Se você está lutando para cumprir compromissos, constantemente desviado por coisas sem importância, é hora de buscar ajuda na concentração para que você possa se concentrar no que é mais importante para você.






Postar um comentário

0 Comentários