#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Que mentirinha sua mente anda te contando?


As vezes, a resposta  é  tão  clara que nos cegam...



☝Você já parou para observar quanto tempo passa na Netflix? 
Você diz: só mais um capítulo...

☝É consumista e vai comprar uma roupa e diz só mais essa...

☝Quer ter um dia de produtividade e para levantar você fala: só mais 5 minutinhos...

☝Está de dieta e repete o prato...

Você já  percebeu que quem paga assinatura de tv gasta mais tempo  procurando  um filme ou série, ao invés de realmente assistir alguma coisa?

Tenho um cunhado que muda de canal de 5 em 5 minutos!
Muitas vezes, ter várias opções mais atrapalha do que ajuda.

Somos bombardeados e inluenciados a comprar mais, a investir mais, a fazer ou ter mais...

É quase automático achar que ter mais facilita a  realidade atual...

A internet é uma forma excelente de ganhar dinheiro, de pagar contas, conhecer pessoas,estudar, etc, mas muitas vezes atrapalha quando usada para um lado que não é bom:[pornografias, traições, jogatinas, etc.

Conheço um moço que perdeu seu emprego e uma carreira promissora numa multinacional, pois no horário de trabalho ficava o tempo todo nas redes sociais e whatsapp [a empresa não permitia e o avaliou] 

O Diogo Almeida[humorista, escritor, palestrante e professor brasileiro ] disse que também perdeu o emprego por fazer vídeos em horário de trabalho. No caso dele, ele disse que foi   bom pois investiu no seu plano B como influencer na internet, apresentações de shows e de comédia com  reflexões sobre a rotina dos professores, [stand up ]. 

 Já outras pessoas precisam ficar no whatsapp e redes sociais, pois são ferramentas de trabalho, são os meios utilizados por vendedores, telemarketing,influencers digitais, criador de conteúdo, etc

Aqui entra regras de cada empresa.



.

Às vezes, a resposta  é  tão  clara que nos cega...


Uma vez ouvi uma pregação na igreja, que internet é ladrão de tempo.E que a  verdade sempre sobressai,que tanto a internet  como o pecado nos cegam.

Todo mundo enxerga o que está acontecendo, menos aquele que pensa que está no controle ou escondendo.

O irmão fez um comparativo da internet com o pecado e chamou a internet de infernet😂😂😂

Ele disse: o pecado começa saindo fora da doutrina. A gente se sente acusado, mas mesmo assim continua: uma conversinha ali, uma mensagem acolá,um não tem importância aqui,uma desobediência acolá e depois o pensamento: não é bem assim, Deus perdoa e por ai vai.
[estando fora da doutrina, e não conversas habituais de amizade, estudo ou profissionais]

 Quando a pessoa percebe, já está bem longe da GRAÇA/ IGREJA. 

O interessante foi o que o irmão disse: A Graça é de graça e sabemos que embora recebemos de graça ela custa muito.

Não só em termos de salvação, ,mas custa ações nossas como parar de beber, de mentir , de falar palavrão são o início. Depois , na medida que vamos nos consagrando, vamos abrindo mão de outras coisas para um bem maior. Quanto mais perto de Deus mais seguimos a doutrina e mais longe estamos do pecado.  

Quanto mais perto estamos do pecado,achamos menos graça, ou seja, a pessoa acha que perdeu a graça ir à igreja,se santificar, andar na doutrina, etc. E o mundo parece mais atrativo. E tudo parece exagero.Perde a simplicidade e a obediência em aceitar os conselhos, cmo Adão e Eva. E ficamos longe de Deus.

Primeiro ouve  e concorda com a serpente:
Se comermos,seremos iguais a Deus[Não tem como ser igual, desobedecendo]


Depois se sente bem,  maioral , com poderes:

porque o proibido é tentador e parece gostoso.


Depois surge a acusação e a dúvida:

Por que fizemos isso? 

E agora?

E começa à procura de  culpados:

Eu Fiz isso porque você mandou!

Foi você!

Foi ideia da serpente!


Depois vem o arrependimento:

culpa, tristeza, desânimo, vontade de voltar atrás.


E por último as consequências:

Fora do paraíso- ou seja, vida desmoronando, não sentir paz, nem a presença de Deus,não ter a certeza que Deus ouve a oração, etc. 

 A internet também causa essa frustração, quando vemos que o dia foi embora e nada realizamos. Perdemos o dia, a semana, o Mês, o ano...


A internet começa como facilitador,trabalho, agilidade, depois entra entretenimento, e começa a ver o que não é bom e surge o pensamento...ah é tudo virtual ,  depois passa para o real e gera o pecado [ aqui abre um leque de coisas que não só o cristão não deveria, mas todo  o ser humano que acaba se arrependendo].

A internet  passa a ilusão de estarmos sendo mais produtivos , mas se não tivermos um objetivo bem definido, procrastinamos.
Se não focar fica igual a imagem abaixo:




O que foi feito para agilizar, facilitar, se não nos policiarmos, atrasa toda a nossa vida e ainda rouba o tempo do Senhor, pois a mente divaga por tantas informações fáceis e sempre à mão.



Um exemplo claro para compreensão... Eu estudo libras e diariamente recebo mensagens de pessoas que pedem a minha opinião se devem mudar de professor,se não vou assistir tal aula ou live de fulano, se deveriam fazer  o curso presencial  e se é melhor do que o online...


Sempre respondo que mudar de professor não vai dar fluência em Libras se a pessoa não praticar.

E ficar pulando aqui e acolá para ver outras aulas de outros professores ou disponíveis no youtube também não.

Precisamos eleger um professor e aprender sua técnica. Outros professores possuem  técnicas diferentes. Então ao invés de facilitar o estudo do aluno ,dificultará seu aprendizado, pois não saberá qual técnica a ser utilizada.
 
Participei de  algumas lives e acabei ganhando outros cursos[ e comprando mini cursos também, só para avaliar a minha evolução]. E garanto que misturar as técnicas de professores diferentes atrapalham o aprendizado.

É bom para ampliar o campo de visão e conhecer o trabalho sob o ponto de vista de outro profissional, mas é imprescindível eleger um fixo, aprender as técnicas dele e por em prática, mas nada vai acontecer se não praticar...


Vi muitas pessoas serem reprovadas no Gel por causa do regionalismo e usar sinais de outras igrejas, porque estudam com todos e não focam em apenas um professor.


Temos que treinar. Muitas dessas pessoas não participam da aula ao vivo, não fazem as lições, não estudam, não gravam...Sempre tem um motivo mais forte (ou desculpa) do que estar na aula.

Adversidades acontecem todos os dias, mas temos que manter o foco. 

Porque sempre surgirão empecilhos para você não realizar o que você mais quer fazer.




Se for importante pra você, então vai encontrar uma maneira. Se não, vai encontrar uma desculpa.

 Talvez nem consigamos perceber o que estão  influenciando nossas convicções e o poder de nossas escolhas, mas estão. 

 O apóstolo Paulo disse:Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.


Esse post nasceu de vários questionamentos recebidos por e-mail.

O que mais me tocou foi de uma mulher que percebeu algo acontecendo nas entrelinhas [próximo post]

E é exatamente isso ... Às vezes, a resposta  é  tão  clara que nos cega...

Eu também sou perceptiva e sensitiva, mas às vezes a gente não quer acreditar por ser tão óbvio...

Mas tudo é questão de escolha, propósito e direcionamento.

Ainda sobre a comparação da palavra:

Se você vive uma vida alinhada com os propósitos de Deus, ninguém te tira do foco principal de uma vida com propósito fundamentada em Cristo.


Deus nos chama para influenciar o mundo e não sermos influenciaados por ele.

Significa renunciar o velho eu e ser uma nova pessoas vivificada em Cristo.

Se você não é capaz de crucificar suas vontades carnais por amor de Cristo, você não está preparado[a] para essa conversa.




Postar um comentário

0 Comentários