#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Sobre controle de tempo , trabalho, amigos e whatsapp👀





Nunca vi tanta verdade em apenas uma frase. Embora não consigamos estarmos presentes literalmente devido à falta de tempo, a tecnologia nos presenteou com a vida online e com whatsapp😂.
Tá bom, eu sei que você vai me dizer aproxima quem está longe e afasta quem está perto...



E isso não deixa de ser uma verdade.

Há quem diga que aproxima porque pôde reencontrar amigos de infância e parentes que moram longe, mas há também aqueles que ignoram os que estão perto para ficar o tempo todo online.

Mas se soubermos administrar o tempo, é muito útil para se conectar com pessoas que farão à nossa vida mais produtiva e também aumentar a nossa rede de contatos  seja com amigos,network ou com utilidade pública.

Assim como a internet facilita a nossa vida para pagamentos, aulas,pesquisas,planilhas, agendas, entretenimento entre outros... o whatsapp também dá para facilitar nossa vida e não precisa ser uma coisa chata e maçante, pode ser feito com muito bom humor.





Por exemplo: Para melhorar e organizar a interação dentro da minha casa existem alguns grupos:

👉O primeiro é com todos que moram na minha casa e por lá algumas vezes damos boas gargalhadas. Porque tudo que acontece com um ou com outro é postado lá, comentado, resolvido, valorizado ou vira piada. E esse tem a pior foto da família tirada. Bem no estilo Perco o amigo, mas não perco a piada😂😂😂

👉 O segundo enviamos comprovantes do que foram pagos ou que precisam pagar,  quem pagou, etc, manutenção, etc.Informamos o que vai vencer, etc. Quem criou o grupo para facilitar a vida de todos foi a minha filha caçula. E já começou assim: Nome do grupo Serasa e tem uma foto do pica pau falando Bom dia caloteiro 😂😂😂. Todo mundo já entrou xingando hahaha




👉O terceiro é lista de compras. Tudo que acabou e precisa comprar, quem percebeu o que falta escreve lá. Para quando for ao mercado compra.






👉O quarto grupo  tem o nome netos da vó Chica e por lá tias, netos, primos, amigos de infância, etc. E assim interagimos e sabemos de todos os eventos que acontecem e qualquer informação  e também um tirando sarro do outro.

👉Tem um outro só  de amigos, e outros de trabalho, de estudo  ...Meu celular tem mais grupos do que contatos😂😂😂.


Mas enfim para aumentar sua produtividade e realizar coisas que não cabem na sua agenda, ou seja, outras coisas que quer realizar como  por exemplo, criar conteúdo,ler um texto, manutenção de algo o mesmo ir ao cabeleleiro ou responder o whatsapp  etc... só manter o foco no trabalho e responder num horário que não atrapalha o mesmo.

Uma técnica legal é a técnica pomodoro 

👀técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo  no final dos anos 80. 
👀A técnica usa um timer para dividir o trabalho em intervalos, tradicionalmente com 25 minutos de duração, separados por intervalos curtos. 
👀Cada intervalo é conhecido como pomodoro , da palavra italiana para ' tomate ', após o temporizador de cozinha em forma de tomate que Cirillo usou como estudante universitário.
👀 A técnica foi amplamente popularizada por dezenas de aplicativos e sites, fornecendo temporizadores e instruções. 

Intimamente relacionado a conceitos como timeboxing e desenvolvimento iterativo e incremental usado no design de software, o método foi adotado em contextos de programação em pares.

Só eu que fiquei com vontade de um timer tomatezinho? Muito fofo, hahaha.Não tive dúvida, comprei um pela shopee.



Veja a explicação do vídeo magnífica do canal Ilustradamente:

CRÉDITOS DO VÍDEO> ILUSTRADAMENTE


  1. ✋Escolha uma tarefa a ser realizada.
  2. Defina o Pomodoro para 25 minutos (o Pomodoro é o cronômetro)
  3. ✋Trabalhe na tarefa até que o Pomodoro toque, depois coloque um cheque na sua folha de papel
  4. ✋Faça uma pequena pausa (5 minutos é OK)
  5. A cada 4 Pomodoros faã uma pausa mais longa de 15 a  30 minutos(se possível)
É importante observar que um pomodoro é uma unidade de trabalho indivisível - isso significa que, se você se distrair com um colega de trabalho, reunião ou emergência, é necessário encerrar o pomodoro (salvando seu trabalho e iniciando um novo). mais tarde), ou você deve adiar a distração até que o pomodoro esteja completo. Se você puder fazer isso, Cirillo sugere a estratégia de "informar, negociar e ligar de volta":
  1. Informe a outra parte (que distrai) de que você está trabalhando em algo agora.
  2. Negocie um momento em que você possa retornar a eles sobre o problema de distração em tempo hábil.
  3. Agende esse acompanhamento imediatamente.
  4. Ligue de volta para a outra parte quando o seu Pomodoro estiver completo e você estiver pronto para resolver o problema.

Faça a técnica pomodoro funcionar para você: cinco dicas para personalizar seus pomodoros

  • ✋Use a técnica para definir as tarefas seja ela qual for: domésticas, estudo, trabalho, etc. Realize essa atividade  a cada 25 minutos e dê uma pausa.
  • ✋Nessa pausa você toma café, descansa, sai lá fora,fecha os olhos, o que quiser fazer até mesmo responder whatsapp ou ligar para alguém. 
  • ✋Seja flexível com seus intervalos e aproveite os intervalos para fazer algo prazeiroso como ouvir músicas ou tomar um café.
  • ✋Programe um pomodori para cuidar de si mesmo e nesses 25 minutos, faça limpeza de rosto, as unhas, passe creme nas mãos e pés, use fio dental, aqueles cuidados que adiamos por falta de tempo.
  • Com a organização programe um pomodori para organizar o seu pc que está uma bagunça , organize  em pastas para facilitar o seu trabalho.
  • Crie um caderno de ocorrências e anote tudo o que acontece no dia e que necessite  de seus cuidados, o que puder ser feito por qualquer um, delegue, um pomodori a menos!Sobrará 25 minutos para brincar com seu filho.


 

 

Postar um comentário

0 Comentários