#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Por que procrastinamos? Dicas para Alavancar sua Produtividade HOJE!








A procrastinação é o ato de atrasar ou adiar uma tarefa ou um conjunto de tarefas . Então, quer você se refira a isso como procrastinação, acrasia ou outra coisa, é a força que o impede de seguir adiante com o que se propôs a fazer.




A procrastinação é motivada por uma variedade de pensamentos e hábitos, mas, fundamentalmente, evitamos tarefas ou as adiamos porque não acreditamos que vamos gostar de fazê-las e queremos evitar nos tornar infelizes ou tememos não fazê-las bem. As pessoas também podem procrastinar quando estão confusas com a complexidade de uma tarefa (como preencher os impostos) ou quando estão muito distraídas ou cansadas.




A procrastinação serve a algum propósito?




A procrastinação é um padrão de comportamento autodestrutivo, mas pode ser vista como servindo a um propósito psicológico, especialmente para pessoas com tendências perfeccionistas , protegendo o indivíduo contra o medo do fracasso, o julgamento dos outros e a autocondenação. Evitar o trabalho desagradável dedicando energia a outras tarefas, como organização ou limpeza, também ajuda os procrastinadores a evitar a sensação de improdutividade, embora tenham que pagar o preço por isso mais tarde.



Por que temos tanta certeza de que realmente faremos algo mais tarde?



Prever como nos sentiremos no futuro é conhecido como previsão afetiva , e as pessoas tendem a ser bastante ruins nisso. Por exemplo, os procrastinadores podem se sentir mal por não terem se exercitado hoje, mas podem melhorar seu humor prevendo que farão isso amanhã . Assim, evitam sentir emoções negativas no momento, mas tornam o ciclo mais propenso a se repetir.

03 Dicas para Alavancar sua Produtividade HOJE!



Mario Trentim - Gestão & Tecnologia





IlustradaMente


1- princípio 80/20 2- comece o dia com o mais importante 3- anote ideias e faça uma revisão semanal 4- crie um senso de urgência 5- adicione recompensas e consequências 6- comece aos poucos 7- monitore seu progresso

Postar um comentário

0 Comentários