#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Aqui está uma fábula atribuída a Esopo... O Leão e o Rato":



Um dia, um leão estava descansando debaixo de uma árvore quando um ratinho, sem querer, correu sobre ele. O leão acordou, segurou o ratinho com sua pata e estava prestes a devorá-lo.

"Por favor, Sr. Leão!", gritou o ratinho, "Perdoe-me desta vez. Eu prometo que nunca mais irei interferir em seu caminho, e quem sabe, talvez eu possa ajudá-lo no futuro."

O leão olhou para o ratinho, riu e disse: "Você? Me ajudar? Você é tão pequeno e fraco! Mas está bem, vá embora!"

Algum tempo depois, o leão caiu em uma armadilha criada por caçadores. Ele ficou preso em uma rede forte e não conseguia se libertar, não importava o quanto ele lutasse. Ouvindo os rugidos do leão, o ratinho correu para ajudar.

Sem hesitar, o ratinho roeu a rede com seus pequenos dentes até que o leão conseguiu se soltar.

O leão olhou para o ratinho com gratidão e disse: "Pequeno amigo, você realmente me ajudou, mesmo sendo tão pequeno e fraco. Eu estava errado em subestimá-lo."

Moral da história: Uma gentileza nunca é desperdiçada.A gratidão é a maior das virtudes. Não devemos subestimar a ajuda de ninguém, independentemente de quão pequena possa parecer. Cada um tem suas próprias habilidades e, em algum momento, podemos precisar da ajuda daqueles que menos esperamos.

Postar um comentário

0 Comentários