#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Os beneficios de tomar chá

 



Beber chá todos os dias é um hábito saudável que pode beneficiar a saúde de diversas maneiras . 

Não é apenas uma bebida de baixa caloria, mas os chás preto, verde, oolong e branco contêm compostos únicos como flavan-3-ols que apoiam a saúde do coração.



1. Antioxidantes, Antioxidantes, Antioxidantes

 Os antioxidantes são moléculas poderosas que combatem os pró-oxidantes instáveis ​​que flutuam pelo corpo, chamados radicais livres. 

A maioria dos tipos de chá que você encontra em lojas ou cafés locais são carregados de antioxidantes. 

Isso inclui tipos populares como chá verde, chá preto,  jasmim, etc. 

 Um antioxidante específico conhecido como EGCG (ou galato de epigalocatequina, se você for científico) é encontrado em altos níveis no chá verde 

incluindo:- Reduzindo o risco de câncer de cólon, mama e próstata
- Proteger o cérebro de doenças neurológicas como Alzheimer e Parkinson
- Promover a saúde do coração
- Combater o envelhecimento da pele e dos ossos

E isso é apenas UM tipo de antioxidante em um único chá.


2. Pode reduzir o estresse

Todo mundo experimenta estresse.

Mais uma vez, o chá está aqui para salvar o dia. 
Foi demonstrado que uma ampla variedade de chás tem efeitos ansiolíticos e redutores do estresse. 
Esses chás incluem camomila, chá preto, chá verde e chá de hortelã-pimenta.

 Mais do que isso, o chá de erva-cidreira em específico pode reduzir a produção de um hormônio chamado cortisol, que seu corpo cria em resposta ao estresse. 

3. Aumenta a energia e o foco

Cafeína. A maioria das pessoas bebe e, se você é como eu, precisa dele para acordar de manhã.

 Embora nossa dependência da cafeína não seja motivo de orgulho, o consumo moderado de cafeína pode aumentar a energia e manter a cabeça limpa e concentrada ao longo do dia.

 Muitos presumiriam que estamos falando de chá preto, o chá com “alto teor de cafeína” mais popular do mercado, mas estou falando do chá verde.

 O chá verde não contém apenas uma quantidade modesta de cafeína por porção (cerca de 35 mg), mas também contém altos níveis de L-teanina, um aminoácido conhecido por induzir uma sensação de calma, evitando que o cérebro fique hiperativo.

 Além de seus efeitos naturalmente calmantes, também libera um neurotransmissor conhecido como GABA, cujo principal objetivo é relaxar o cérebro. É muita calma em uma xícara de chá.


4. Pode reduzir a pressão arterial


 Pessoas com pressão alta podem causar sérios danos a todos os aspectos do corpo se não fizerem mudanças no estilo de vida para resolver o problema. 

 A pesquisa sugere que o chá de hibisco contém antioxidantes (lembra deles?) Que podem ajudar as artérias a resistir aos danos causados ​​pela pressão alta.

Mas esse não é o nosso único chá saudável para o coração. Segundo estudos, o chá de camomila, muitas vezes conhecido como um auxílio natural para dormir, promove a saúde do coração ao reduzir o colesterol e a pressão arterial. 


5. Pode auxiliar na perda de peso

 Um estudo mostrou que o consumo regular de chá preto aumentou a perda de peso e diminuiu o tamanho da cintura dos participantes envolvidos. Melhor ainda, foi demonstrado que o chá verde ajuda a reduzir o peso e a gordura corporal em vários estudos dos últimos anos. Parece haver uma tendência se formando...

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que o consumo regular de chá pode trazer à sua vida. 

Postar um comentário

0 Comentários