#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A Sensação de Não Pertencimento: Entre a Alma / Mente e a Resposta de Deus

 





Oi, gente! Hoje eu não estou apenas feliz… eu estou transbordando de felicidade! Hoje esse post vai ser invertido, primeiro vem a solução.

Mas espera… deixa eu explicar.

Essa semana, fui tomada por um sentimento de tristeza profunda. Senti como se estivesse à margem, como se não pertencesse a lugar algum. Era como se meu coração estivesse vagando por um deserto, buscando uma sombra de acolhimento, mas encontrando apenas o eco do silêncio.

E então, quando eu menos esperava, algo extraordinário aconteceu!

Enquanto eu finalizava um post para me iluminar, porque eu encontro um norte quando escrevo, sabe, então... ouvi chamarem meu nome no portão. Quando abri, encontrei um grupo de jovens, que, sem saber do que se passava comigo, trouxeram uma mensagem poderosa:

"A paz de Deus! Deus nos mandou aqui para te dizer: Eu sou seu verdadeiro amigo. Não te chamo mais de serva, mas de amiga! Não acredite na mentira do adversário que diz que você não me pertence. Você pertence a Mim!"Eu amo a tua alma😇

Foi como se um bálsamo divino tivesse sido derramado sobre minha alma. Minhas lágrimas, antes de tristeza, tornaram-se agora de alegria... E então, eles começaram a cantar e tocar com seus violinos, flautas, violões, violoncelo e até saxofone:

🎶 Os moços entoavam o hino 204: "Só Jesus é amigo verdadeiro"
🎶 As moças intercalavam com o hino 102: "Sinto a voz divina do meu fiel Pastor"mas aquela parte: amigo seu me chama ♪

Naquele instante, percebi que Deus havia movido céus e terra para me alcançar. Ele enxugou minhas lágrimas de tristeza e as transformou em alegria. Ele enviou anjos disfarçados de gente para me lembrar do meu valor!

E não parou por aí… Antes mesmo dessa visita, várias irmãs de diferentes localidades, que estudam Libras comigo, já tinham me enviado mensagens dizendo que sentiam minha falta e queriam me ver novamente nas aulas, por isso reuní forças  e entrei e até gravei vários vídeos, pois disseram que quando via os meus vídeos no grupo, se animavam em estudar e enviar também. Mas essa interação é recíproca: elas também me animam, muitas vezes me enviando mensagem logo pela manhã.

Tem me ajudado muito, porque ainda estou de luto pela minha irmã.


Moral da história: Quando nos sentimos invisíveis, Deus já está preparando pessoas para nos enxergar. Quando achamos que estamos sozinhos, Ele já está mobilizando anjos para nos abraçar.

Somos importantes para Deus! 💖✨




Como eu havia dito, antes deles chegarem eu estava escrevendo esse post:



A Sensação de Não Pertencimento: Entre a Alma e a Mente

O sentimento de não pertencimento é um dos mais dolorosos e complexos que a experiência humana pode gerar. Ele se enraíza na necessidade essencial do ser humano de se sentir aceito, parte de algo maior, seja uma família, uma comunidade, uma cultura ou até mesmo uma ideia. 


O sentimento de não pertencimento não é novo. Na Bíblia, personagens como Moisés (Êxodo 2:22), Elias (1 Reis 19:4) e até mesmo Jesus (João 1:11) passaram por momentos de solidão e deslocamento. O próprio Cristo declarou: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mateus 8:20), demonstrando que, muitas vezes, o sentimento de não pertencimento é parte da jornada espiritual.

 


 No próximo post, falarei mais sobre o tema. Até lá.


Postar um comentário

0 Comentários