#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Mau hálito? Dicas de Prevenção

Como Tirar Mau Hálito de Alho e Cebola – Tirar Cheiro de Alho
Como Tirar Mau Hálito de Alho e Cebola – Tirar Cheiro de Alho
Alho e Cebola são os temperos mais apreciados e conhecidos em todo o mundo.
Presentes em quase todas as culturas, alho e cebola dão sabor a muitos pratos e ajudam a culinária a ser ainda melhor.
Porém tanto o alho quanto a cebola tem um problema crônico. Ambos deixam um cheiro extremamente forte nas mãos e na boca das pessoas.
O mau hálito provocado por alho e cebola faz com que muitas pessoas evitem o consumo destes e tenham uma vida mais triste, afinal um arroz sem cebola ou um feijão sem alho são bem menos gostosos.
Porém há maneiras de aliviar ou até mesmo eliminar o mau hálito provocado por alho e cebola. E nós preparamos uma relação das melhores maneiras de disfarçar o cheirão de alho e cebola da boca e nas mãos.
São eles:
Coma uma maçã: A maça possui polifenóis, que são compostos capazes de eliminar o sabor forte do alho e da cebola. Desta forma a maça tem o poder de eliminar o cheiro do alho e da cebola e acabar com o mau hálito.
Tomar Chá Verde: O Chá Verde possui enzimas capazes de eliminar odores. Por conta disso tomar o chá verde após consumir alho e cebola pode ser de grande ajuda para eliminar o mau hálito.
Tomar suco de limão: O suco de limão tem funções adstringente e bactericida, e por conta disso acelera a eliminação de bactérias na boca e no sistema digestivo. Com isso a digestão do alho e da cebola é acelerada e o cheiro some muito mais rápido.
Mascar chiclete ou chupar bala de menta: A menta consegue ter um cheiro superior ao do alho e da cebola. Por isso o consumo de balas e chicletes de menta pode maquiar o mau hálito.
Escovar os dentes e usar fio dental: Essa prática é fundamental para eliminar os restos de alho e cebola que fiquem na boca. Pequenas partículas desses alimentos são capazes de manter vivo o cheirão na boca.
http://noticiasnumclick.xpg.uol.com.br/
Causas de Mau Hálito
1) Má conservação dos dentes, inflamação das gengivas, pedaços de alimentos retidos entre os dentes, abscessos;
2) Menor produção de saliva (por isso, o odor matinal é sempre mais forte do que os que ocorrem durante o dia);
3) Ressecamento da boca  decorrente de jejum prolongado, desidratação, exposição ao ar condicionado, estresse,  uso de certos medicamentos, assim como  respirar pela boca e falar por muito tempo;
4) Presença de saburra lingual, isto é, de uma placa bacteriana esbranquiçada, amarelada ou amarronzada, que se forma no fundo da língua;
5) Consumo excessivo de álcool;
6) Infecções como amidalites, sinusites, etc.
saliva_valendo
Diagnóstico e Tratamento
A halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo. Por isso, é fundamental determinar a causa do odor desagradável na boca, para introduzir o tratamento que, ás vezes, pode exigir a participação de especialistas em diferentes áreas.
Recomendações
* Beba bastante água, pelo menos dois litros por dia, para manter a boca sempre umedecida;
* Evite permanecer muitas horas sem alimentar-se; o jejum prolongado favorece o aparecimento da halitose;
* Capriche na higiene bucal. Quando escovar os dentes, use também o fio dental e passe a escova com delicadeza especialmente na região posterior da língua;
* Certifique-se de que os níveis de glicemia estão dentro da normalidade e que o funcionamento do estômago, rins e intestinos não apresentam nenhuma alteração;
* Utilize, de vez em quando, goma de mascar ou balas sem açúcar, que ajudam a aumentar a salivaçãoarte-mau-halito
Dráuzio Varella

Postar um comentário

0 Comentários