#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Qual sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?




Você sabia que boa parte do que nos acontece somos nós mesmos responsáveis? Eu sei, eu sei, essa frase é de Sigmund  Freud, mas quando vi esse ilustre do Flavio Wetten,( amo o trabalho dele) pensei... devemos observar isso, afinal, temos nossa parcela de culpa ao que nos acontece. Freud já dizia que somos culpados pelo que recebemos, seja bom ou ruim.E nada muda se não mudarmos o nosso interior, ou seja, a maneira como pensamos ou agimos.

Temos ATAQUE DE ANSIEDADE porque deixamos tudo para ultima hora e não fazemos nada no prazo, então temos PRESSA. Ficamos tristes porque colocamos expectativas demais em cima de outras pessoas, confiando muita das vezes, que elas reconhecerão o nosso valor ou que fizemos e isso traz FRUSTRAÇÃO, tentamos a todo custo, fazer alguma coisa, muitas vezes pulamos etapas e as coisas não sai como esperávamos e tais FRACASSOS turvam nossos olhos, nos dão a impressão de que não adianta mais tentar. De que não valemos a pena prosseguir tentando sendo que na desistência é que reside o pior. Temos uma tendência a inércia, à desistência. Sigmund Freud (o pai da psicanálise) chamou este mecanismo de pulsão de morte.

É uma força que nos puxa para o nada, para não mudarmos nada, para continuar como está, ou seja, para a lei do mínimo esforço. Preferimos ficar gordos porque é mais fácil comer do que rejeitar o que nos "enche os olhos" Preferimos reclamar do salário baixo do que estudar para subir de cargo ou mudar de emprego. Preferimos se acomodar na poltrona do que buscar um copo de água na cozinha, pois é mais fácil pedir para o filho buscar, por PREGUIÇA mesmo por COMODISMO. Sabemos que temor que precisamos mudar e lutar contra isso.Mas lutar contra isto não é tão simples, depende de esforço e de nossa capacidade que foram ou não desenvolvidas ao longo da vida, da quantidade de perdas já experimentadas e do desejo de mudar Ativar a pulsão de vida exige força, coragem, enfrentamento e muito apoio.

Acordar e começar o dia reclamando da vida ou do que o outro fez ou faz , é desperdício do tempo não fazer nada para mudar o comportamento pessoal. Não devemos esperar reconhecimento de ninguém. Adoecemos quando não percebemos que ninguém veio ao mundo para atender as nossas expectativas e realizar os nossos sonhos. Já chega! Dê um basta no sofrimento e assuma a responsabilidade e as rédeas da sua vida. Liberte-se do que não te faz bem,mude, aja, faça algo novo para você, cultive o amor próprio, faça uma lista de qualidade e defeitos e uma lista que te aborrece e e que solução pode dar para o problema e assim perceba a sua responsabilidade nessa desordem que você constantemente se queixa.. Não veja as coisas que te aconteceu com culpa, veja como experiência e não repita,transforme-se. Parece difícil mas é simples:


Um exemplo:


Você emprestou um livro ou dinheiro: perdeu o livro/dinheiro e o amigo, pois ele nem olha mais na sua cara só para não ter que devolver.No momento que emprestou, você não queria emprestar.Não era mais fácil ter ouvido o seu ♥?
Então não adianta xingar o amigo.Você tinha uma escolha: não emprestar.


A vida é cheia de oportunidades diárias para que possamos evoluir. Todos os dias somos ignorados, testados,posto à prova. Mas também acontece coisas boas: somos elogiados, cumprimentados, aprovados.Foque no que é bom e trabalhe o que não é.


Para sua vida ser melhor e mais produtiva.Não deixe as coisas para depois.Resolva na hora, só deixe para depois o que depender de outra pessoa.Seja mais PRODUTIVO. Deixe suas coisas pessoais arrumadas.Utilize a operação 5s





     Resumindo:

Isso fará com que sua vida pessoal seja mais produtiva.Faça isso com os sentimentos também.Se brigou com alguém, não demore para reconciliar.Cultivar boas maneiras nunca sai de moda, ser educado  é uma delas.
Quando eu era adolescente, ganhei uma flâmula com estes dizeres:



Vida a Dois



“Se você sente-se como uma gaveta completamente lotada de coisas, super bagunçada, sem saber por onde começar a organização, o primeiro passo é tirar tudo da gaveta.”





"Um dos grandes segredos da vida é a determinação, se você age com dedicação total e planejamento aos seus projetos, o sucesso é uma consequência."




Participei uma vez em Alphaville, de uma palestra onde era falado da importância de todas as áreas de nossa vida estar em equilíbrio. Navegando achei o tema da palestra onde a Renata Fetter explica como ser mais feliz e eficaz, através da roda da vida
Roda da vida – As 12 áreas que precisamos equilibrar




























Para fechar o post:






By Elis Caleone

Postar um comentário

0 Comentários