#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Nenhum texto alternativo automático disponível.


A orientação geral, para as pessoas como um todo, e que está bem clara, é a seguinte: "Não há necessidade de complicar com fases, regras detalhadas, etc. aquilo que, no fundo, é simples:
1) Cortar açúcar;
2) Eliminar grãos (especialmente trigo e soja);
3) Evitar raízes ("tubérculos", em especial batatas) se você precisa perder muito peso (caso contrário, não);
4) Optar por comida de verdade;
5) Não consumir gorduras artificiais e evitar as refinadas (óleos extraídos de sementes);
6) Perder o medo da gordura natural dos alimentos;

Esta orientação presta-se ao objetivo geral de obtenção e manutenção da saúde e redução de peso, pode ser mantido indefinidamente, e tende a ter boa resposta na maioria dos indivíduos. Além disso é altamente segura.

Mas há objetivos mais específicos, nos quais uma intervenção dietética mais extrema pode ajudar. Por exemplo, em pacientes com muito peso para perder, síndrome metabólica franca ou diabetes (ou ainda epilepsia). Nestes casos, uma dieta "very low carb", cetogênica, pode ter resultados superiores em termos de perda de peso, controle glicêmico, etc.

A questão de se uma dieta cetogênica é ou não adequada no longo prazo é muito debatida entre autores e especialistas. Há referências históricas de povos, como os Esquimós, que viviam em uma dieta de muito baixo carboidrato, durante toda a vida, com aparente boa saúde. Mas, em termos de estudos controlados, a segurança de dietas de muito baixo carboidrato está estabelecida por apenas cerca de dois a três anos.

Blog Dr. Carlos Souto
Fonte: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/12/low-carb-high-fat-quando-high-torna-se.htm -

Postar um comentário

0 Comentários