#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Exercício de Autoimagem: Como você se Vê?Ou como você gostaria de ficar após o emagrecimento?








O exercício de autoimagem é uma ferramenta utilizada na Meta Real para alcançar o emagrecimento definitivo.

Consiste em estabelecer uma meta estética, ou seja, mostrar para seu cérebro, como você quer ficar na sua meta de peso.

É fundamental, para emagrecer de forma tranquiila e conquistar um corpo harmonioso, pois seu inconsciente vai se acostumando com a nova imagem durante o percurso do emagrecimento.

Para montá-lo é necessário encontrar uma foto de corpo inteiro, que seja seu objetivo estético, proporcional ao seu biotipo, ao seu tom de pele e idade. Precisa ser de corpo inteiro, colorido e não pode estar faltando nenhum pedacinho do corpo. No lugar do rosto, coloque uma foto sua, precisa ficar perfeito, sem emendas e proporcional.

imagem: meta  real

Importante: não adianta sonhar com um corpo igual a Gisele Bündchen se você tem quadris largos igual a Vera Fisher. Respeite o seu biotipo e tenha metas realistas.
Afinal o que é AUTOIMAGEM?

Autoimagem. A autoimagem é a parte descritiva do conhecimento que o indivíduo tem de si próprio, chamado por William James si mesmo Ou seja é a descrição que a pessoa faz de si mesma. Esse conhecimento tem também uma parte valorativa, que é a autoestima.O uso da palavra no singular, no entanto, pode levar à ideia enganosa de que cada pessoa tenha apenas uma autoimagem (e uma autoestima). Na verdade esses dois conceitos são antes contexto específicos e uma pessoa pode ter uma imagem de si como um grande matemático e ao mesmo tempo como um esportista fracassado. Além disso K] diferencia entre a autoimagem individual, que se relaciona às características que fazem a pessoa ser única, a autoimagem coletiva, que são as informações sobre a pertinência aos diferentes grupos sociais de que o indivíduo faz parte, e as autoimagens potenciais, ou seja a imagem que a pessoa tem de si no futuro. Assim fica claro que a autoimagem e a auto estima são mutáveis - e dessa forma também o "si mesmo". Grande parte da autoimagem é construída na infância, mas mesmo na idade adulta, quando ela já se estabilizou, permanece um conceito dinâmico. Esse caráter dinâmico do si mesmo é condição básica para a psicoterapia 

Geralmente  se importamos mais com o que pensam de nós , do que nós mesmos pensamos sobre a nossa própria imagem ou conduta. Te convido a refletir
Quem é você?
Quem você quer ser?
que imagem você passa para o mundo?
Você está satisfeito com a sua conduta?
Com a sua aparência?
Com a sua maneira de vestir?
Com a sua maneira de agir?
Se pudesse mudar, o que mudaria?
O exercício de AUTOIMAGEM é isso, você decidir  quem você quer ser.
E começa com um simples exercício, você escolhe a foto de corpo inteiro de alguma atriz ou modelo que te agrada e recorta o seu rosto  de uma forma que encaixe certinho , depois tire uma fotografia novamente e revele.coloque na geladeira e se inspire para emagrecer.
Pode usar sites  ou apps que dá para colocar fotos e fazer montagens também.



Neste artigo quero chamar a sua atenção para o fato de que, no final das contas, é mais importante a forma como você se vê, do que a forma como o mundo o vê.


"Isaac Newton, o grande cientista, deixou algo escrito a esse respeito: “Não sei o que pareço aos olhos do mundo, mas eu me vejo apenas como um menino, brincando à beira-mar, me divertindo ao encontrar, ocasionalmente, uma pedrinha mais lisa, ou uma concha mais bonita do que as demais, enquanto o grande oceano da verdade repousa, totalmente inexplorado diante de mim.”
Isaac Newton considerava pouco relevante o que o mundo pensava a seu respeito, mas de suma importância aquilo que pensava, porque esse pensamento determinava os seus atos e moldava o seu comportamento.
Diante de seus olhos, o cientista era uma criança explorando o universo, e um menino que tinha muito a aprender. Por isso, a sua vida foi dedicada às descobertas científicas tendo sido nada menos do que astrônomo, alquimista, filósofo, teólogo, cientista, físico, e matemático, em todos os seus dias.Não houve um dia em que o espírito de busca e compreensão de verdades o deixou órfão porque ele cultivou uma auto-imagem favorável."(asomadetodosafetos)


Exercício de Autoimagem

“Como você pensa, assim você é.”
O que você pensa a seu respeito determina a busca pela SUA verdade.

Não é o que o outro PENSA ou VÊ em você, mas como VOCÊ SE PENSA E SE VÊ.



O que isso diz no emagrecimento? Diz que  assim como muitas pessoas comem muito e se vêem magras, outras comem pouco e se vêem gordas. O seu cérebro trabalhará da forma que você se enxerga e fala.
Se você diz que seu metabolismo é lento, seu cérebro capta a mensagem e economiza energia.então sejamos positivos! Vamos mudar a imagem e o que falamos de nós mesmos!
As vezes temos uma visão distorcida de nós mesmos.
A partir de agora, você vai amar o corpo que tem, mas vai moldá-lo da forma que deseja, ok?
Para isso, você vai fazer o exercício e fazer afirmações positivas a teu respeito.
Resultado de imagem para “Não é o que você diz da boca para fora que determina a sua vida, é o que você sussurra para si que tem o maior poder!” (Robert Kiyosaki)

“Não é o que você diz da boca para fora que determina a sua vida, é o que você sussurra para si que tem o maior poder!” (Robert Kiyosaki)
O que você tem dito para si mesmo(a)?
Você tem um diálogo interno agradável ou desagradável? O que você escuta? Como é a voz “em sua cabeça”?
(É engraçado como ouvir uma voz dentro de si mesmo é considerado normal, desde que se reconheça que é um pensamento, e ouvir uma voz externa, projeção do pensamento, é descrito como um surto psicótico, uma alucinação).

Por exemplo, ao começar a aprender uma coisa nova… o que você escuta? É algo como “vai, você consegue” ou “não adianta tentar, sou muito burro(a), não vou conseguir?”

Análise da voz interna

E é possível aprofundar na análise:
– A voz é baixa ou é alta?
– É grave ou é aguda?
– É parecida com o jeito como você fala? Ou é parecida com a voz de uma outra pessoa?
– A voz é crítica? Ou é motivadora?
– A voz te faz sentir bem? Ou te põe pra baixo?
– A voz, que é o seu pensamento interno, é como uma outra pessoa ou é você mesmo? Quer dizer, parece a voz da sua consciência, ou ser superior – ou nome que quiser dar – ou é você? Em outras palavras, ao lidar com a voz interna, parece um diálogo com uma parte de ti ou parece mais um monólogo?
Diálogo: “Hoje eu vou almoçar mais cedo?” (voz que surge) – “Mas porque você vai almoçar mais cedo?”
Monólogo: “Hoje eu vou pegar a minha filha no colégio. A gente vai sair da escola e ir para o banco rapidinho e depois a gente vai voltar para casa (voz que surge) ou é melhor eu deixar para ir no banco amanhã?”

Conclusão

Se formos analisar com calma tudo o que se relaciona com esta voz interna, com este diálogo interno, e levando em conta que não conseguimos sair de nós mesmos nem mesmo por algumas horas, veremos que a frase de Robert Kiyosaki é corretíssima:
“Não é o que você diz da boca para fora que determina a sua vida, é o que você sussurra para si que tem o maior poder!”
E poderíamos acrescentar: também não é o que você escuta das outras pessoas ou o que você lê que determina a sua vida. Afinal, você pode escutar uma mensagem muito importante de uma pessoa mais sábia e simplesmente não dar a menor importância. E deixar para lá. Contudo, se você absorver a mensagem e incluí-la como uma parte do seu pensamento, a mensagem continuará viva e permanecerá te influenciando (para melhor, espera-se).
O que Kiyosaki diz faz sentido porque você pode dizer em alto e bom tom:
“Hoje vou começar a emagrecer”.
E, internamente, no famoso diálogo interno, a voz que surge diz: “talvez amanhã. Hoje não”. Há uma anulação do que foi afirmado em voz alta, portanto.
Se pararmos para pensarmos, veremos que uma boa parte da psicoterapia consiste em colocar para fora estes pensamentos, estas diálogos e monólogos que estão dentro da gente, para que possamos observá-los e modificá-los, em vez de confundir o próprio pensamento com quem se é.(psicologiamsn)
 E ai? pronto para mudar a sua imagem?




Postar um comentário

0 Comentários