#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A velocidade do seu emagrecimento depende do seu biotipo,Descubra qual é o seu



Todos nós já conhecemos alguém que come muito e não engorda, alguém que tem um corpo ótimo e não faz exercícios e alguém que por mais se esforce em comer normal,sempre engorda.

Isso porque são corpos que reagem de maneira diferente aos alimentos.Por isso que muitas vezes, uma pessoa emagrece com um tipo de dieta e outros não, ou duas pessoas fazendo reeducação alimentar uma perde 10 quilos e outras perdem 5 e a outra 2 quilos em um mês. Por este motivo, precisamos conhecer o nosso corpo.












E a primeira coisa que precisamos fazer é aprender a identificar os três tipos de corpos.São eles: o ectomorfo, o mesomorfo e o endomorfo. Ou a mistura deles.Sim, existem pessoas com as característica misturadas








Os indivíduos ectomorfos têm como característica estruturas ósseas menores e membros mais finos. As mulheres têm corpos delicados e delgados, ombros estreitos, quadril e peito com pouco músculo e pouca gordura, além de braços e pernas longos. São aquelas pessoas que comem de tudo e não engordam, tem uma aparência esguia como o de corredores, ou modelos.Por conta do metabolismo rápido as pessoas do tipo ectomorfo quase sempre tem dificuldade em ganhar peso, já que queimam as calorias rapidamente. E é por isso que o ideal para suprir suas necessidades e ganhar peso é necessário que os atletas com esse tipo de corpo precisem ingerir uma grande quantidade de calorias.
A musculação para ectomorfo deve ser de treinos intensos e curtos, com foco principal nos grupos musculares grandes.
Pessoas com esse padrão de corpo devem fazer refeições antes de dormir na intenção de tentar evitar o catabolismos muscular durante o sono.
De forma geral, pessoas com corpo ectomorfos podem perder gordura de maneira muito fácil, por isso para eles ganhar músculos pode se tornar uma tarefa delicada e complexa.










Os mesomorfos são os indivíduos com corpo naturalmente atlético, têm uma estrutura óssea de tamanho médio e, se são ativos, geralmente detêm uma quantidade considerável de massa magra. As mulheres costumam ter o torso e os ombros mais largos, a cintura e quadris estreitos, pouca gordura corporal e membros mais fortes musculosos. Madonna e Cláudia Raia são exemplos desse estilo de corpo.

As pessoas que apresentam um biotipo de corpo mesomorfo tem uma estrutura óssea grande, músculos mais fortes, naturalmente um tipo físico de atleta.Os mesomorfos apresentam um tipo físico que se encaixa melhor em atividades como o fisiculturismo e muitas outras atividades. Para pessoas com esse tipo de corpo é muito fácil ganhar e perder peso.São naturalmente fortes, e isso ajuda muito na construção de músculos, o que deixa claro o predomínio dos músculos sobre tecido adiposo e os ossos.Pessoas com biotipo de corpo mesomorfo respondem melhor a exercícios e treinos com peso.

Uma desvantagem para pessoas com esse padrão de corpo é que ganham gordura de forma mais fácil que os ectomorfos, por exemplo. Ou seja: isso significa que os atletas mesomorfos devem estar atentos ao consumo de calorias, caso não pretendam ganhar peso rapidamente.

De maneira geral uma combinação de treinos com pesos e cardiovasculares, são os mais indicados para os mesomorfos.

Os exercícios mais aconselháveis para pessoas com esse tipo físico são: remo, flexão com barra reta e exercícios que trabalham os ombros.

Dicas de dieta para o MESOMORFO:

Proteína é a chave para os mesomorfos! Procure ingerir proteínas de alta qualidade ao longo do dia com uma quantidade moderada de carboidratos (de preferência aqueles com baixo índice glicêmico) e gorduras.

O mesomorfo deve evitar variações de peso para ganhar/reter massa muscular. Adotando uma dieta nutritiva e evitando alimentos com pouco valor nutricional o apetite e os níveis de energia ficarão estáveis proporcionando uma saciedade e evitando o desejo de comer besteiras como balas, doces, etc.











Os endomorfos que têm uma estrutura óssea maior e quantidade de massa corporal total e massa gorda. Eles tendem a ser naturalmente menos ativos e a ter mais dificuldade de queimar o excesso de calorias que, normalmente, acabam armazenadas como gordura. As mulheres são aquelas mais curvilíneas, cujo corpo, algumas vezes, é associado ao formato de uma pera, com estrutura maior, quadris largos e maior porcentagem de gordura corporal, porém com ombros, tornozelos e pulsos mais estreitos.

As pessoas com esse tipo corporal são geralmente mais pré-dispostas a um maior acúmulo de gorduras. Conhecidas por terem um visual menos definido, é mais difícil para elas conseguirem um corpo em forma através de exercícios e dieta.A boa notícia é que a estrutura óssea dos endomorfos é larga e forte. Isso pode ser uma vantagem no seu esforço em ganhar massa muscular.

O endomorfo tem facilidade de ganhar peso e dificuldade em perder, então, a dieta de emagrecimento geralmente é mais rígida e sempre associada a atividades físicas.

A melhor saída é apostar na reeducação alimentar, para não cair no efeito sanfona, de emagrecer e engordar com frequência. E, por ter um metabolismo lento, deve apostar em alimentos que o aceleram, como já mostrei aqui.A low carb é uma estratégia eficaz, pois com a redução de carboidratos e aumento de proteínas, faz-se a queima de gorduras

Exercícios aeróbicos ajudam a eliminar peso, mas, o ideal é associá-los a treinos de musculação, que ajudam a fortalecer os músculos.













Mas são poucas as pessoas que se encaixam perfeitamente em somente uma das três categorias. Muitas vezes, os indivíduos têm misturadas características desses corpos e, além disso, anos de treinamento e boa nutrição podem mudar a aparência externa do corpo.

Veja abaixo à mistura dos biotipos (fonte: Ócio Colorido)
Que um corpo não é igual ao outros todos sabemos, mas qual é o seu?
Quando falamos em descobrir qual o nosso tipo físico, falamos apenas nos 3 principais tipos físicos predominantes, que são: os Endomorfos, Mesomorfos e Ectomorfos. Porém ao analisarmos o ser humano mais profundamente, podemos perceber que nem todos possuem apenas um tipo físico predominantemente, mas a junção de dois destes tipos.
E é isso que veremos mais profundamente agora.
ECTO-MESOMORFO
Um Ecto-mesomorfo é predominantemente Ectomorfo, com alguns traços de mesomorfo. Geralmente, eles são
altos e magros, com mais massa muscular do que um verdadeiro Ectomorfo, mas ainda menos do que um Mesomorfo verdadeiro ou Meso-Ectomorfo


Traços Típicos de Um Ecto-Mesomorfo
· Pequena estrutura de quadris e ossos;
· Pode construir mais músculos do que um “hardgainer“
· Peito liso, porém definidos;
· Ombros médios;
· Fina massa muscular magra
· Dificuldade para ganhar peso;
· Pode ter pernas bem contruídas;
· Metabolismo relativamente rápido
Para os Ecto-Mesomorfos ainda é um pouco difícil de ganhar peso. Eles possuem um metabolismo rápido que queima calorias facilmente. Pessoas com este Biotipo necessitam de uma enorme quantidade de calorias para ganhar peso, mas não precisa de um déficit muito drástico para perdê-lo. Exercícios devem ser curtos e intensos, concentrando-se em grandes grupos musculares. Suplementos são altamente recomendados quando se tem como objetivo ganhar músculos. Ainda mais do que os outros, Ecto-Mesomorfos devem comer antes de dormir para evitar o catabolismo muscular durante a noite.
MESO-ECTOMORFO
o Meso-Ectomorfo tem uma estrutura óssea e músculos médio-grande e um corpo naturalmente atlético. Meso-Ectomorfos são predominantemente Mesomorfos com traços de Ectomorfos. Eles tendem a ter um pouco menos facilidade em desenvolver seu corpo do que os Mesomorfos.


Traços típicos de um Meso-Ectomorfo
· Atlético;
· Corpo rígido com músculos definidos;
· Corpo em forma retangular;
· Tamanho do quadril médio;
· De média a boa força muscular;
· Ganhos musculares um pouco fácil;
· Ganho de gordura mais fácil do que os Ecto-Mesomorfos e Endomorfos.
Este Biotipo responde bem ao treinamento com pesos. Ganhos são geralmente vistos muito rapidamente, especialmente para iniciantes. A desvantagem é que eles ganham gordura com mais facilidade do que Os Biotipos citados anteriormente. Isso significa que eles devem prestar atenção a sua ingestão de calorias. Normalmente, uma combinação de musculação e treinos aeróbicos (com moderação) funciona bem para Meso-Ectomorfos.
MESO-ENDOMORFO
Pessoas com este Biotipo, possuem uma estrutura óssea grande, grandes músculos, mas também facilidade em ganhar gordura. Eles são em sua maioria Mesomorfos com ligeira tendência Endomôrfica. Meso-Endomorfos são o melhor tipo de corpo para o levantamento de peso (power-lifting) e futebol americano. Perder gordura para eles é mais difícil do que para o Mesomorfo puro.




Traços Típicos de um Meso-Endomorfo
· Atlético e com ombros largos;
· Músculos grandes que são um pouco definidos;
· Corpo em forma retangular;
· Gordura abdominal;
· Forte
· Ganho muscular fácil;
· Ganho de gordura mais fácil do que Mesomorfos;
· Sensibilidade a carboidratos (devem manter o consumo deste macronutriente baixo);
Este Biotipo responde melhor ao treinamento com pesos e cardiovascular. Os ganhos são geralmente vistos muito rapidamente, mas geralmente são cobertos por uma camada de gordura. Manter baixo o consumo de carboidratos, especialmente no final do dia é uma obrigação. Devido a característica de Mesomorfo dominante, possuem a tendência em perder gordura mais rápido do que o Endo ou Endo-Mesomorfo.
ENDO-MESOMORFO
Este tipo de corpo é sólido. Possuem uma grande tendência a acumular gordura. Endo-Mesomorfos geralmente, possuem braços e pernas grossas, mas com um pouco menos de gordura no abdômen do que o Endomorfo puro. Seus músculos são fortes, especialmente as coxas. São naturalmente fortes em exercícios para as pernas, como: Agachamento e Levantamento Terra.


Traçoes Típicos de um Endo-Mesomorfo
· Corpo arredondado;
· Ombros relativamente largos;
· Ganho de músculo e gordura facilmente;
· Peito relativamente definido;
· Geralmente curtos e “encorpados”;
· Dificuldade em perder gordura;
· Mebolismo médio.



Os Endo-Mesomorfos ganham peso facilmente, infelizmente, uma boa parte desse peso vem de forma de gordura, não muscular. Para manter o ganho de gordura o mínimo, pessoas com este biotipo devem sempre conciliar o treinamento com pesos e o Cardiovascular (aeróbico).
Então, jamais se compare com o corpo de alguém que é FISIOLOGICAMENTE impossível para você alcançar. Busque a melhor versão de si! <3




No próximo post, teremos os cardápios para cada biotipo.Até lá!

Postar um comentário

0 Comentários