#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

“Equilíbrio é a chave. Em tudo que você faz.#dia16 #projeto2020

“Equilíbrio é a chave. Em tudo que você faz. Dance a noite toda e pratique ioga no dia seguinte. Beba algo que goste, mas não se esqueça do suco verde. Coma chocolate quando seu coração quiser e salada de couve quando seu corpo precisar. Use sapatos de salto alto no sábado e ande descalço no domingo. Vá às compras no shopping e depois sente-se e medite no seu quarto. Viva alto e baixo. Mova-se e fique parado. Abrace todos os lados de quem você é e viva sua verdade autêntica! Seja corajoso, ousado, espontâneo e barulhento, e deixe que isso complemente suas habilidades para encontrar silêncio, paciência, modéstia e paz. Apontar para o equilíbrio. Faça suas próprias regras e não deixe ninguém lhe dizer como viver de acordo com as deles. Rachel Brathen"


Quando penso na  vida, há poucas coisas que parecem mais importantes que o equilíbrio. 

Por que o equilíbrio é a chave da nossa existência. E é a chave de tudo. O que fazemos, pensamos, dizemos, comemos, sentimos, todos requerem consciência e, através da consciência, podemos crescer.

Equilíbrio ... Essa sempre foi um grande  desafio  para mim. .Eu sei que  existem muitos aspectos da vida que estão fora do nosso controle (tais como política, adversidades, tempo, outras pessoas, etc) e isso causa um grande desconforto para tentar resistir, eu procuro mudar a maneira de agir/reagir contra tais acontecimentos. Aprendi a usar a sabedoria do rio: ele nunca ultrapassa barreiras, ele segue o fluxo e as contorna.Toda vez que ele força barreira, acontece calamidades. Pensar nisso em termos de um rio que flui, é melhor do que se chocar com os problemas  e aproveitar ainda  a beleza da mudança interior. Quando você segue o fluxo, permite que a vida o leve a lugares que você não tinha planejado, mas acaba onde deveria estar.
Acredito firmemente que onde quer que você esteja agora, neste exato momento, é onde deveria estar.Acredito que Deus não só conduz nosso barco, como controla as ondas e a tempestade.E se você confia NELE e no seu trajeto, ele te conduz à bonança. Mesmo se você não estiver fazendo o seu melhor, estará aprendendo uma lição. Todo trabalho,toda situação, relacionamento, amizades, interação, intempéries ou conflitos tem algo a nos ensinar, cuja lição deixamos de aprender a primeira vez. 
Se há uma coisa que aprendi nessa vida
As lições de vida são  resultados de novas interações e experiências. Considero que é uma aprendizagem "ao longo da vida", pois estamos adquirindo novas habilidades e aprendendo a nos adaptar todos os dias de nossas vidas. Em todas as coisas que experimentamos tomamos a decisão consciente de agir ou reagir.  
E uma das principais coisas que aprendi é tirar alguns momentos antes de falar/prometer/dizer/ reagir a qualquer situação. Muitas vezes fazemos promessas quando estamos felizes e reagimos mal quando estamos de mau humor e quando tristes tomamos más decisões.Melhor refletir antes de abrir a boca.

Digo isso por experiência própria: tantas pessoas que prometem e não cumprem.Um exemplo simples disso que posso dar é que muitos Prometiam bonecas para as minhas filhas quando eram pequenas e não davam, falavam: "comprei tal coisa para você só falta embrulhar e te levar"..., "vou te levar no MC Donald's" tal dia..." e nada acontecia. Elas ficavam esperando. Eu como mãe, sempre conversei com elas e as ensinei não esperar nada de ninguém e muitas vezes eu e meu esposo  para amenizar a chateação delas, compramos a tal boneca, levamos no Mc Donald's, não antes de explicar que as pessoas prometem, mas as vezes não tem intenção de cumprir, às vezes se esquecem, as vezes falam da boca para fora, às vezes não tem dinheiro ou não tem a intenção de presentear, deixei claro que o problema não eram elas, mas fatos isolados. E por se tratar de uma vontade delas, em tal data faríamos tal passeio, em tal data compraríamos. Aprenderam com isso tolerância, paciência, esperança, etc.



Sempre há uma alternativa - reagir puramente com base nas emoções ou deixar seu cérebro fazer o que é melhor para você e sua família. 
Essa eu devo o meu sogro Sidney (in memorian, snif) , ele sempre dizia: "O que prometer à uma criança , faça".
Nunca me esqueci de uma coisa que ele disse quando eu estava na sua casa tomando café da manhã: " Filho é assim: você passa manteiga no pão todos os dias, no dia que você  se recusar a passar ou esquecer, ele irá se lembrar só daquele dia em que você não passou" O que eu aprendi com isso? Que os nossos filhos não querem a manteiga no pão... querem o nosso amor, à nossa atenção, se sentem cuidados e com atenção, vêem nisso um gesto de afeto.Que mesmo que cresceram, ainda o amamos.

E a partir daí, o que faço para uma, faço para todas as minhas filhas.
As experiências em sua vida (boas ou ruins) estão ajudando você a crescer e a aprender as lições destinadas a transformá-lo em uma pessoa mais completa. O mal nem sempre pode parecer benéfico, mas sem ele, não apreciaríamos tudo de bom em nossas vidas pelo que vale a pena.

Você não deve mudar sua maneira de pensar baseada nos outros, mas sim em como pensa ou com os ideais parecidos com os seus  ... o que quer que seja, será. Onde você está neste momento é onde você deveria estar. 
Aceitamos extremos porque não achamos possível o equilíbrio. 
Nosso melhor está no meio do caminho. O meio é o que nos torna humanos. Entre mágoa e alegria, autodescoberta e sacrifício, identidade e comunidade. Esses não são caminhos paralelos. As linhas se cruzam. Temos que ser pacientes, humildes e corajosos o suficiente para encontrá-los.
Porque o equilíbrio nos torna na melhor versão de nós mesmos.

E o que Jean Paul Sartre disse continuo concordando e sempre digo...
Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.

Gatilhos emocionais( iremos começar a desativar um por um )

Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº1-DIETAS #Dia17 #projeto2020

Postar um comentário

0 Comentários