#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº 8- Vício em Fast Food ou Comidas Industrializadas #dia30 #projeto2020




Sabe porque Você não consegue emagrecer?A verdade nua e crua?
Você não come comida.Você aprendeu a comer comidas industrializadas, o tal fast food &junk food e não sabe mais o caminho de volta.E esse vício ativa cada vez mais essa atitude compulsiva.
Não tem mais prazer em comer a comida feita no fogão de sua casa, nem tão pouco quer cozinhar ou comer aquela comidinha tradicional.
Para você, comer bem e com prazer é só quando come comidas compradas prontas.
Um dia é Outback,outro China in Box, outro dia vai no Mc Donalds, Habibs, pizza então... você conhece todas as pizzarias da região e a facilidade de entregar em casa, faz com que gaste maior parte do seu salário com comidas prontas.


Lamento dizer mas você desaprendeu a comer. Essa é a verdade.E isso explica o excesso de peso.
Comer fast food de vez em quando não é problema. O problema é depender do fast food para se alimentar e não querer outro tipo de comida, a ponto que a comida da semana perde o sabor, e que mesmo que coma, o seu corpo fica pedindo alguma coisa tipo específica como batatas fritas, lanches prontos tipo mc ofertas, combos, coxinhas,pastéis, refrigerantes, etc.


O vício em fast food opera de maneira semelhante a outros vícios, o que explica por que algumas pessoas não conseguem se controlar em torno de certos alimentos - por mais que tentem.
O fast food é projetado especificamente para ser barato,(eu acho muito caro!, barato é ir na feira!) conveniente e provocar desejos e comer demais. É saboroso, mas não é tão saboroso que você se cansa rapidamente. E, o mais importante, é rico em gordura, açúcar, sal e cafeína - todas as substâncias que agora demonstram alterar a química do cérebro da mesma maneira que a dependência de drogas.
Comer fast-food faz com que você perca o controle sobre a regulação da fome. Toda essa gordura, açúcar e sal o tornam incrível, o que ativa a liberação do hormônio do prazer dopamina - a mesma substância que causa uma alta de heroína ou cocaína. Mas os receptores de dopamina tendem a ficar dessensibilizados para altos níveis de dopamina, então você precisa comer mais e mais para atingir esse nível de fast-food. E comer cada vez mais, é claro, é exatamente o que a indústria deseja que você faça.
Apesar de não não ser sua intenção,  você passa repetidamente comer grandes quantidades de alimentos não saudáveis ​​- sabendo que isso pode causar danos.Frequentemente, quando você ou seu filho adolescente chega na hora do jantar e diz que não está com fome - é porque já comeu. Foi rápido: Bastou pedir fast food no local mais perto - novamente. Você não tem nada contra uma refeição ocasional de fast-food, mas sabe que não é saudável comê-lo todos os dias.


É possível se tornar viciado em fast food? 

Alguns cientistas acreditam que fast-food, como hambúrgueres e batatas fritas, pode ser tão viciante quanto a heroína. E a retirada dos alimentos abruptamente causa sintomas de ansiedade. Além disso, os cientistas pesquisaram e observaram mudanças na química cerebral dos ratos semelhantes às causadas pelo uso prolongado de morfina ou heroína.

 A maioria dos profissionais de saúde acredita que uma abundância de alimentos salgados, gordurosos e açucarados faz com que o açúcar no sangue atinja o pico e depois mergulhe , o que leva a um aumento do desejo por mais do mesmo tipo de alimentos.


As comidas processadas têm um efeito poderoso nos centros de recompensa do cérebro. Esses efeitos são causados ​​por neurotransmissores cerebrais como a dopamina.

Os alimentos mais problemáticos incluem junk food típicos como doces, refrigerantes açucarados e frituras com alto teor de gordura .

A dependência alimentar não é causada por falta de força de vontade, mas acredita-se ser causada por um sinal de dopamina que afeta a bioquímica do cérebro


8 sintomas de dependência alimentar

  • Desejos freqüentes por certos alimentos, apesar de sentir-se satisfeito e ter acabado de terminar uma refeição nutritiva
  • Começando a comer um alimento desejado e muitas vezes comendo muito mais do que o pretendido
  • comer uma comida almejada e às vezes comer a ponto de sentir-se excessivamente empanturrado.
  • Muitas vezes se sentindo culpado depois de comer determinados alimentos - mas comê-los novamente logo após.
  • Muitas vezes escondendo o consumo de alimentos não saudáveis ​​de outras pessoas
  • Sentir-se incapaz de controlar o consumo de alimentos não saudáveis ​​- apesar de saber que causam danos físicos ou ganho de peso

Se mais de quatro a cinco dos sintomas nesta lista se aplicarem, isso pode significar que há um problema mais profundo. Se seis ou mais se aplicarem, é provável que haja um vício em comida.


Os principais sintomas do vício em comida incluem o desejo e a ingestão de alimentos não saudáveis ​​sem fome e a incapacidade de resistir ao desejo de comer esses alimentos.
O marketing e a publicidade de fast-food são uma máquina que se vincula à ciência do vício em comida. Quando mulheres viciadas em comida, em um estudo, receberam uma imagem de um milk-shake, elas aumentaram a atividade nas áreas do cérebro ligadas a desejos . Quando eles realmente tomaram o milk-shake, seus cérebros exibiram níveis reduzidos em áreas de autocontrole [fonte: DeAngelis ]. Portanto, não é exagero dizer que os viciados em comida provavelmente seriam mais suscetíveis à máquina publicitária. As empresas de fast-food são frequentemente criticadas por explorar os moradores de bairros pobres, que tendem a ter altos índices de obesidade, e agora podem adicionar mais uma população vulnerável: os viciados em comida.

A dependência alimentar aumenta o risco de obesidade e diabetes tipo 2. O excesso de peso também pode afetar a auto-estima de uma pessoa.


Postar um comentário

0 Comentários