#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº 10 - Como o Stress afeta a compulsão alimentar?#Dia33 #Projeto2020





O Stress ou estresse pode fazer seu coração bater forte, sua barriga doer e suar as palmas das mãos. Esse tipo de pressão também pode dificultar o controle de hábitos alimentares gerando  a compulsão alimentar.




O estresse pode causar transtorno da compulsão alimentar e o desejo de comer demais. É comum alguém com transtorno usar comida para lidar com a tensão e outras emoções que deseja desligar - incluindo raiva, tristeza e tédio.
Isso pode levar a um ciclo de compulsão que é assim:
  • Quando você está estressado, você come muito.
  • Depois de comer demais, você se sente mal ou preocupado com o ganho de peso , o que o deixa mais estressado.


Aqui está uma estatística assustadora: 20% das mulheres universitárias sentem que pensamentos e medos sobre comida e peso dominam sua vida, de acordo com uma pesquisa recente de 10.000 estudantes da Universidade de Michigan.



A imagem corporal negativa e uma relação prejudicial com a comida podem causar estresse, mas também funcionam ao contrário. A relação entre estresse e distúrbios alimentares é, de várias maneiras, um ciclo vicioso: os sentimentos de estar estressado ou sobrecarregado podem desencadear comportamentos alimentares desordenados, que são usados ​​como um mecanismo de enfrentamento. E, por sua vez, o comportamento compulsivo, medos e pensamentos negativos constantes que caracterizam os distúrbios alimentares aumentam os níveis de estresse.


Coisas estressantes que podem fazer você comer demais incluem:
Uma grande mudança na vida, como uma mudança

  • Sendo intimidado
  • Perder um ente querido
  • Problemas de dinheiro
  • Problemas na sua família
  • Problemas no trabalho
  • insatisfação pessoal
  • adversidades
  • má sociabilidade
  • dificuldades em lidar com pessoas

Cerca de 1 em cada 4 pessoas que comem compulsivamente tem outra condição de saúde mental chamada transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) .





Você costuma se sentir muito melhor depois de comer doces ou carboidratos? Há uma razão: esses alimentos dizem ao seu cérebro para liberar uma substância química chamada serotonina, que melhora o seu humor. É por isso que bolos, biscoitos e batatas fritas são frequentemente chamados de " comidas reconfortantes " - mas os sentimentos reconfortantes não duram muito. Logo depois de comer essas guloseimas, seu açúcar no sangue cairá (ou "falhará") e você ficará cansado e trêmulo.





Estar atento durante as refeições pode ser útil para combater a alimentação emocional. Isso envolve estar presente a cada mordida e aumentar a conscientização durante a refeição. A alimentação consciente permite que você verifique como está se sentindo, tanto física quanto emocionalmente, para evitar cair em um padrão perigoso de comer estressado.



Ser capaz de identificar seus comportamentos e gerenciá-los através de uma alimentação consciente pode impedir que o estresse leve a uma recaída de transtorno alimentar.



O primeiro passo para evitar ou reduzir o estresse é reconhecer quando você está estressado e desative a bomba relógio da compulsão:


Dê uma pausa quando estiver muito cansado.
  • Não espere chegar no limite máximo para descansar. Dê uma pausa de 10 minutos , usando a técnica pomodoro veja aqui

Durma mais

  • A falta de sono é uma causa significativa de estresse. Infelizmente, porém, o estresse também interrompe nosso sono, à medida que os pensamentos continuam girando em nossas cabeças, impedindo-nos de relaxar o suficiente para adormecer.


  • Em vez de depender da medicação, seu objetivo deve ser maximizar o relaxamento antes de dormir. Certifique-se de que seu quarto seja um oásis tranquilo, sem lembretes das coisas que causam estresse.


  • Evite cafeína durante a noite, bem como álcool em excesso, se você souber que isso leva a um sono perturbado. Pare de fazer qualquer trabalho mentalmente exigente várias horas antes de ir dormir, para que você dê tempo ao seu cérebro para se acalmar.
Tente técnicas de relaxamento
  • Todos os dias, tente relaxar com uma técnica de redução de estresse. Existem muitas maneiras experimentadas e testadas de reduzir o estresse. Tente algumas e veja o que funciona melhor para você.
  • Tome banho antes de dormir, prepare o quarto, coloque roupas confortáveis.

Aprenda a dizer 'não'

Aprenda  a dizer "Não" a solicitações adicionais ou sem importância ajudará a reduzir seu nível de estresse e também poderá ajudá-lo a desenvolver mais autoconfiança e evitar a compulsão.
Para se livrar de situações estressantes, é necessário que você faça algumas mudanças em sua vida - que podem, por si só, ser  estressantes. 



Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº 11


Postar um comentário

0 Comentários