#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Constantes Vertigens? Labirintite?Fraqueza? Sem energia para levantar de manhã? O poder da vitamina D na cura!








Ter vertigem e ter o "seu mundo girar" não é nada agradável, pois impede que você realize as suas tarefas habituais pois risco de caírem e sofrerem algum trauma é grande. Às vezes nem podem sair de casa por causa das crises.



Deficiência de vitaminas e vertigem: Combatendo a vertigem de forma natural


E se eu te dissesse que isso se dá por falta de vitamina? E para ser mas clara, falta de vitamina D?

Isso mesmo! Você pode simplesmente tomar sol constantemente e complementar a alimentação com suplementos de vitamina D.

Hora do sol


A vitamina D

É fundamental nos expormos ao sol, pelo menos durante algum tempo, SEM protetor solar. Apenas 30 minutos de exposição no verão são capazes de gerar até 10.000 UI de vitamina D!

Além disso, a vitamina D tem uma lista de benefícios tão grande que nem caberia neste texto. A vitamina D pode ser encontrada em alimentos como óleos de salmão, atum e sardinha, gema de ovo, fígado, leite, iogurte e queijos ou em cápsulas ou comprimidos. No entanto, a principal fonte desse nutriente é a exposição solar. Por esta razão ela é frequentemente chamada de “vitamina do sol”. Os raios ultravioletas do tipo B (UVB) os responsáveis pela síntese dessa substância em nosso organismo.
ALGUNS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D

  • Regula a presença de cálcio e ferro no sangue;
  • Controla a pressão arterial e as funções cardíacas;
  • Favorece a força muscular;
  • Previne a calvície;
  • Combate doenças autoimunes;
  • Regula a secreção de insulina;
  • Auxilia no fortalecimento dos ossos.

Lembre-se ainda que há outros fatores que interferem na absorção da vitamina D, como alguns medicamentos, tomar sol através de vidros ou não comer gorduras o suficiente, já que ela é lipossolúvel.EFEITOS DA VITAMINA D NO SISTEMA IMUNOLÓGICO

A vitamina D,assim como Complexo B (vitamina B) e vitamina B12 exerce um importante papel de fortalecimento do sistema imunológico. Esse nutriente está associado não somente à prevenção de doenças autoimunes, como também ao tratamento destas. Entre elas, estão: esclerose múltipla, lúpus eritematoso sistêmico e doença inflamatória intestinal.



EFEITOS DA VITAMINA D NO METABOLISMO DOS OSSOS

A vitamina D previne de doenças como raquitismo, osteomalácia e osteoporose. Desse modo, ajuda na qualidade de vida dos idosos, já que permite a manutenção da mobilidade e da funcionalidade muscular.

Mais do que isso, a vitamina D possui importante papel na homeostase do cálcio. Esse processo é vital para o funcionamento normal do sistema nervoso, para o crescimento ósseo e para manter a densidade óssea. Isso significa que a vitamina D é essencial para uma eficiente utilização do cálcio e do fósforo pelo organismo.
EFEITOS DA VITAMINA D NO SISTEMA NEUROMUSCULAR
Auxilia na função neuromuscular: a força muscular e o equilíbrio. Isso porque a vitamina D atua em funções que envolvem desde a síntese proteica até a cinética de contração muscular, o que melhora o aumento da capacidade de realizar movimentos rápidos, evitando quedas. Além disso, a deficiência de vitamina D pode ocasionar fraqueza e dores musculares.



EFEITOS DA VITAMINA D NA OBESIDADE

Todo obeso carece de vitamina D o que faz com que o acúmulo de gordura corporal. Assim como a falta de outras vitaminas ocasionam outros malefícios.





Estudo


–A vertigem posicional paroxística benigna é uma condição que afeta muita gente. Ela consiste em episódios de vertigem quando a pessoa muda de posição repentinamente, movimentando a cabeça junto com o corpo. O resultado é a sensação de estar girando, o que causa grande perda de equilíbrio.

Aliás, essa é a diferença entre vertigem e uma simples tontura. Os pesquisadores da Coreia do Sul em sua pesquisa entre dois grupos analisaram que aqueles que passaram a tomar suplementos tiveram 24% menos episódios de vertigem do os que não tomaram suplementos! Depois que eles passaram a tomar um suplemento, que continha também cálcio, as vertigens diminuiram em 45%.
O tratamento para a deficiência desta vitamina envolve a obtenção de mais vitamina D – por meio de dieta e/ou suplementação. Para tratar a deficiência dessa vitamina, as maneiras pelas quais você pode ingerir aumentar o consume incluem:

Inclusão de suplementos;
Aumento da exposição solar;
Ingestão de alimentos que contenham vitamina D ou fortificados com vitamina D;Nos casos da deficiência tenham causado depressão, recomenda-se aumentar a dose de vitamina D, bem como psicoterapia e medicamentos antidepressivos. Eles podem ser incorporados separadamente ou em combinação, dependendo dos seus sintomas e objetivos do tratamento.


Por fim, fique atento: não suplemente por conta própria, pois níveis muito altos se tornam tóxicos. Se for o caso, converse com seu médico. Ou opte pelo sol, pois assim não haverá erro por ser adquirido de forma natural, ok?

Postar um comentário

0 Comentários