#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

O que acontece quando você consome carboidratos em grandes quantidades? Engorda.E o acontece quando você reduz? Emagrece! Dieta cetogênica

 


Atualmente somos estimulados a um alto consumo de carboidratos. As taxas de obesidade aumentaram apenas nos últimos anos, quando mais e mais pessoas caíram na armadilha dos carboidratos.

A ingestão excessiva de carboidratos pode levar ao ganho de peso e obesidade na maioria dos casos. Uma dieta rica em carboidratos influencia negativamente a resistência à insulina. Além disso, aumenta os níveis de glicose e reduz o nível de colesterol bom.

Todas essas mudanças se traduzem em um maior risco de diabetes e problemas cardíacos, pois o metabolismo é perturbado.

A redução da ingestão de carboidratos, associada a um maior consumo de proteínas, tem se mostrado bastante benéfica (tanto física quanto mentalmente). A sensação de letargia, normalmente causada pelo aumento da ingestão de carboidratos, desaparece e o humor melhora.

No início, pode-se ter dificuldade em reduzir a ingestão de carboidratos. No entanto, à medida que o corpo se acostuma a essas mudanças dietéticas, a sensação de fome desaparece e a pessoa fica menos tentada a ceder aos desejos. À medida que o metabolismo da gordura melhora, começa-se a notar a diferença de peso e a se sentir melhor no geral.


O que acontece quando você consome carboidratos em grandes quantidades? Engorda.E o acontece quando você reduz? Emagrece!



Dicas para perder peso com sucesso

Quando se trata de dicas para perder peso a serem lembradas, esta é a mais importante: 

Você precisa se certificar de que sua ingestão diária de carboidratos não exceda 20 gramas , independentemente de quanta gordura ou proteínas você planeja consumir naquele dia. A ingestão de carboidratos não deve ser influenciada pela ingestão calórica total.

A transição de sua dieta regular para a abordagem cetogênica não deve ocorrer de repente. Você precisa fazer uma abordagem gradual, para que seu corpo tenha o tempo necessário para se adaptar à nova dieta.

Para facilitar essa transição, você pode optar por refeições que imitam alimentos regulares ricos em carboidratos. Isso o ajudará a manter a dieta e atingir seus objetivos de perda de peso, sem muito esforço.


Quais são os alimentos permitidos para comer?

Se você decidiu fazer dieta cetogênica, você precisa aumentar sua ingestão de proteínas. Você pode consumir carne magra, como frango, ovos e laticínios, como queijo gordo. Peixes gordurosos, como atum e sardinha, bem como frutos do mar são permitidos.

Você também pode consumir azeite de oliva e óleo de linhaça, pois eles fornecem gorduras benéficas para o corpo. Legumes como espinafre, pepino, alface, aipo, couve-flor, berinjela e cenoura são permitidos. Quanto às frutas, pode-se consumir frutas silvestres de vários tipos, frutas cítricas, tomates e abacates.


Não tenha medo de consumir azeite de boa qualidade, pois este é um dos melhores alimentos para quem está em uma dieta de emagrecimento. Na região do Mediterrâneo, o azeite é consumido em quantidades generosas e as pessoas aqui não sofrem de obesidade (também têm um risco reduzido de problemas cardíacos).

Quais alimentos são restritos?

Simplificando, você precisa reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos. Isso significa que você deve comer produtos de farinha branca, batatas e massas o mínimo possível. O mesmo vale para pão e arroz.

É importante estar ciente do fato de que os carboidratos são encontrados em outros produtos alimentícios, principalmente em doces. Fique longe de doces, bolos e outros itens semelhantes que são ricos em açúcar. Claro, sucos de frutas e refrigerantes não estão na lista.

A verdade: a dieta cetogênica realmente promove a perda de peso?

Na introdução, falamos sobre a obesidade e os riscos associados ao ganho de peso. A dieta cetogênica pode reverter essas mudanças, permitindo manter a sensação de fome sob controle e reduzir a ingestão de alimentos.

As proteínas são uma grande parte desta abordagem dietética, oferecendo uma sensação de saciedade prolongada. Por outro lado, tanto carboidratos quanto gordura são menos satisfatórios, fazendo com que a pessoa sinta fome mais rapidamente.

À medida que se começa a consumir mais proteínas, a sensação de fome aparece em intervalos maiores. A dieta cetogênica não causa fome o tempo todo, apresentou uma taxa de sucesso maior do que outras abordagens dietéticas.

Conforme a ingestão de carboidratos é reduzida ao nível mais baixo possível, o estado cetogênico ocorrerá e o corpo não dependerá mais da glicose como combustível. Os corpos cetônicos produzidos no fígado, a partir das reservas de gordura, atuarão como combustível.

É importante entender que o corpo precisa de tempo para se adaptar ao estado de cetose. Você precisa seguir a abordagem dietética e não ficar satisfeito com a perda de peso inicial, que se deve ao processo de diurese. Em breve, você verá que seu corpo começou a queimar gordura com eficiência, permitindo que você retorne a uma figura saudável.

A dieta cetogênica apresenta uma série de vantagens, a começar pelo fato de você ter muitos alimentos permitidos para organizar suas refeições diárias. Além disso, você pode seguir esta dieta, sem ter que contar calorias ou controlar a quantidade de alimentos que ingeriu.(lifehack)

Postar um comentário

0 Comentários