#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Estão te ignorando? Talvez o problema não esteja em você


Sentir-se ignorado sempre foi uma droga ao longo da história humana.
Mas nem sempre somos culpados por não corresponder as expectativas dos outros.E vice-versa.



O que você deve fazer quando as pessoas o ignoram depende da natureza das conexões que você tem com elas. Cada pessoa que te ignora faz com que você se sinta excluído e diminuído.

E essa é a estratégia. Nem sempre quer dizer que você é  a parte ruim e eles os melhores. Pode ser exatamente o contrário: se sentem inferiores e a única forma de apagar o seu brilho é te desprezando para que você fique em dúvida das suas qualidades. É a única forma de te humilhar, fazer você vir a menos e colocar você em dúvida de sua capacidade simplesmente por inveja ou por não poder competir com suas qualidades, então desqualificam suas conquistas.

Mas também há os que se julgam superiores e acham que você não se qualifica "para entrar no mundinho deles".

Exemplo:

Se as pessoas por quem você trabalha o ignoram, isso equivale a dizer que elas não estão satisfeitas com o seu trabalho  ou consideram casualmente que é seu dever servi-las. Elas deixaram de reconhecer que você se preocupa com elas. Mas isso não precisa impedi-lo de fazer o que você pensa ou faz é justificado. Se o seu consciente não o condena, não se preocupe com a atitude deles e continue a fazer como é seu dever. Se você dá importância à atitude deles e diz qualquer coisa sobre eles, então você é o perdedor. Eles planejarão mais estratégias para obter mais ajuda de você, o que é prejudicial ao seu próprio bem-estar.Ou dará lugar à competição.

Você não pode satisfazer a todos no mundo, pois suas expectativas em troca o deixará desapontado(a). Mas não se sinta culpado por não ter feito mais para obter a avaliação deles. Você não pode entender sua mente, nem pode mudar sua atitude.

É uma bênção disfarçada pois você vai  aprender a  a fugir dos efeitos negativos de se envolver com essa  pessoa.

Se um homem inteligente ignora você, você é o perdedor, pois ele não compartilhará sua inteligência com você.

Se um homem sábio o ignora, há alguma substância nisso. Provavelmente, ele não quer que você dê um passo à frente e se delicie se for elogiado.

Se uma pessoa espiritual o ignora, significa que você não está pronto para aceitar as doutrinas religiosas e deseja que você se esforce mais na vida.Ou o contrário: uma pessoa carnal não quer você que está buscando a consagração espiritual no meio deles.

Se um pai o ignora, é claro que ele está farto de sua atitude de que você não pode ser mudado.

Se uma mãe o ignora, isso significa que ela não está feliz com você e deseja que você aprenda com seus próprios erros.

Se um irmão ou irmã o ignora, isso mostra que ele discorda de sua abordagem.

Se um amigo o ignora, isso mostra seu descontentamento com você.

Se no relacionamento você está sendo ignorado é porque  muitas vezes são descontentamentos  acumulados e não resolvidos.Falar sobre ou calar sobre se faz necessário. Geralmente as pessoas dão sinais que algo não está bem.Observe.Analise a situação, o que está acontecendo,  o que deixou de fazer ou o que está fazendo demais.Se você quiser saber que essa pessoa está te ignorando, então ela não vai prestar a mesma atenção que antes. Ele não vai ouvir suas conversas e não vai te responder ... Ou vice versa. Quando alguém te magoa e você não se opõe, você ensina a pessoa te desrespeitar. O diálogo é a melhor alternativa. (que fique claro: sem gritarias ou xingamentos)

Se um parente próximo o ignora, ele ou ela não o reconhece como igual e nem se importa com você.

CONCLUSÕES: -

Sua situação depende de quem o ignora, dependendo da natureza da conexão. O resultado deve ser analisado e observado sem emoção, para que compreenda o motivo do desprezo.

Algumas pessoas vão querer te  convencer que  o problema é você, sendo que na verdade  elas não "aceitam" você por não corresponder a expectativa delas.



gosto sempre de citar essa párabola:

A serpente e o vagalume

 




Assista o vídeo:





Encontrei esse texto na internet que eu acredito ser de grande valia para nos perdoar  e superar essas pessoas que amam desprezar os outros:
Se eu tivesse que pedir desculpas ou perdão a alguém, seria somente a mim mesma, pelas inúmeras vezes que eu deixei que alguém me tratasse tão mal, pela inúmeras vezes que deixei alguém me fazer de trouxa e boba. Ou pelas vezes que aceitei menos do que dei.

Me perdôo pelas inúmeras vezes que mendiguei atenção, carinho e afeto.

Pelas vezes que fiquei noites em claro me questionando se o problema estava em mim.

Eu não mereço isso.

Me perdôo pelas vezes que aceitei ficar quando deveria ir, me perdôo pelas vezes que o outro me machucou de propósito e continuei aceitando por medo de ficar só. Me perdôo por tentar deixar de ser intensa pra caber em alguém tão vazio.

Me perdôo por deixar o outro me dizer que o problema estava em mim.

Me perdôo por ser afeto, por demonstrar, quando na verdade era esse alguém que não sabia aceitar o que eu estava disposta a dar.

Eu me perdôo e aceito que eu sou suficiente e mereço mais.



Postar um comentário

0 Comentários