#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Foi ofendido ou ofendeu alguém? Como lidar com essa situação




 Isso acontece com todos nós. Uma acusação pessoal, um mal-entendido, palavras descuidadas ou uma ação da parte de outra pessoa que o irrita e, antes que você perceba, você está ofendido. Mas como você escolhe lidar com essa ofensa faz toda a diferença - ou todo o drama - do mundo. É algo que todos nós experimentamos, sem dúvida, inúmeras vezes ao longo da vida - seja ofendido ou ofendendo outra pessoa. 

Por que é tão difícil abandonarmos as ofensas recebidas contra nós?

É por isso que sentimos rancores, ressentimentos e maus sentimentos gerais em relação àqueles que nos magoaram. É natural.

No entanto, pessoas sendo ofendidas são a causa de tantas contendas, raiva, medo, ciúme, agitação política e muito mais em todas as nossas vidas. Acredito que para melhorar a sociedade como um todo, precisamos aprender a não nos ofender tanto e agir de acordo com esses sentimentos agressivos. O mundo seria um lugar melhor para isso.

Existe uma maneira de superar a ofensa mais rápido? Ou você pode aprender como evitar ou parar de se sentir ofendido em primeiro lugar?

Sim, mas ... pode ser difícil para alguns ouvir - você é a única pessoa que pode escolher se está ofendido ou não. É tudo sobre nossas perspectivas, e muito disso foi aprendido enquanto estávamos crescendo. Aprendemos, normalmente com os adultos ao nosso redor, como reagir a situações “ofensivas”.

Aposto que se você observar as pessoas que estão perto de você, verá um padrão nelas de como reagem a situações injustas e terá um vislumbre de por que se comportam dessa maneira.

Quer reajam com raiva, cautela, pacificamente ou de qualquer outra forma, nós espelhamos os exemplos que recebemos.

Por exemplo, um amigo com quem cresci fica constantemente ofendido com as pessoas. Ela, de certa forma, parece estar parecendo se ofender.

De alguma forma, ela interpreta cada conversa que tem ou mesmo ouve como uma maldição para ela, sempre acha que estão contra ela, ou seja que casos aleatórios são pessoais. Ela percebe que há um ataque quando não há nada - ela realmente apenas interpreta errado, cerca de 95% das vezes.

Talvez seja um mecanismo de enfrentamento, talvez seja o medo, talvez seja algo dentro dela, desconhecido e invisível. Mas seja o que for, é muito difícil para ela entender que as pessoas nem sempre estão contra ela.

E, honestamente, acho que isso é verdade para a maioria de nós. Ficamos um pouco envolvidos demais em nossas próprias vidas e tendemos a superestimar o quanto alguém está realmente pensando ativamente em você - porque provavelmente não está.

Somos criaturas egoístas e às vezes ficamos presos e imaginamos que o mundo gira ao nosso redor. Precisamos dar um passo para trás e perceber que isso realmente não importa - as pessoas se importam muito mais com elas mesmas do que com você.

Por este motivo, quando percebermos que alguém passa a nos evitar seja para a amizade, para conselhos, para visitas, ou qualquer aproximação nossa, deixando claro que não cabemos em seu mundinho particular, devemos nunca mais perturbá-lo.



 Responda com maturidade, não reaja emocionalmente. Às vezes, a melhor resposta é não responder. Mas se uma resposta for necessária, às vezes é bom esperar e tomar um momento para revisar o que aconteceu e como você pode responder gentilmente. Aborde a situação e a pessoa com uma atitude pacificadora.  Pense no que você deseja comunicar com antecedência. Pode até ajudá-lo a anotar os pontos principais para que fiquem claros para você. Apresente sua visão do que aconteceu simplesmente para que a outra pessoa possa entender de onde você está vindo. Aqui estão mais algumas diretrizes para uma comunicação saudável. Evite apressar o julgamento. Compartilhe o seu lado da situação, mas esteja aberto para ouvir o deles também. Apresente os fatos claros, mas tenha cuidado ao dividir o motivo ou a intenção. Lembre-se de que declarações “eu” convidam, enquanto declarações “você” acusa. Então diga a eles: "Eu me senti magoado quando você ..." em vez de "Você me magoou quando ..."O objetivo de levar sua ofensa a outra pessoa não é fazê-la se sentir mal, mas esclarecer as coisas entre vocês dois. Quando isso acontecer e eles oferecerem desculpas ou tomarem medidas para corrigir o que estava errado, seja grato. Agradeça-os e reconheça sua disposição de consertar as coisas.

Muitas vezes, ofendemos as pessoas sem querer. Pode acontecer de várias maneiras: levando uma piada longe demais, fazendo com que eles se sintam desconfortáveis ​​em um ambiente de grupo, ou até mesmo pela falta de ação, como esquecer o aniversário ou não se oferecer para ajudar a arrumar a mesa para o jantar . Quando a ofensa não é intencional, é natural ficar frustrado. Não queremos nos desculpar por algo que não pretendíamos fazer. Mas se acalmar e pedir desculpas costuma ser a melhor maneira de consertar um erro não intencional. 

Quando ofendemos as pessoas de maneiras que consideramos insignificantes, ignorar o incidente parece uma saída fácil. Convencemo-nos de que o que dissemos ou fizemos não pode ter sido tão ofensivo, pelo menos não o suficiente para merecer um pedido de desculpas. No entanto, devemos ter em mente que as pessoas são diferentes de nós e, portanto, se ofendem de maneiras diferentes. Em vez de ignorar a situação empurrando-a para baixo do tapete, faça um esforço para conversar sobre o conflito com a pessoa que você ofendeu. Isso não apenas irá curar seu relacionamento agora, mas também lhe dará uma visão da personalidade dessa pessoa e talvez o evite de ofendê-la da mesma forma no futuro. NaNa maioria das vezes, encontramos motivos para falar com qualquer pessoa que não seja a pessoa que ofendemos. Em vez de ir à fonte do conflito, todos nós rapidamente nos pegamos reclamando para nosso cônjuge ou amigo. Infelizmente, essa reclamação geralmente consiste em justificar nossas próprias ações ou rebaixar a pessoa que já ofendemos. Até que enfrentemos o conflito em sua essência, abordando a pessoa que ferimos com nossas ações ou palavras, o problema permanecerá sem solução. Portanto, seja lento para fofocar sobre a situação para os outros e rápido para resolver o conflito com a pessoa que você ofendeu.



e lembre-se:



Postar um comentário

0 Comentários