#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você se pega tentando mudar coisas sobre as quais não tem controle? Como aceitar as coisas que você não pode mudar

 



 

Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar , coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para saber a diferença.


Há uma longa lista de coisas que nós,não podemos controlar, Isso inclui tendências econômicas e políticas, mudanças tecnológicas, mudanças nas preferências dos consumidores e tendências de mercado, bem como catástrofes provocadas por seres humanos (guerra, terrorismo) e os chamados acontecimentos naturais.

A maneira de não ficar preso é ACEITAR que você nunca mudará 1) o passado, 2) outras pessoas ou 3) as leis da natureza

Aceitar o que não gostamos pode ser um dos aspectos mais difíceis da vida. Sou totalmente a favor de agir e mudar o que pudermos, mas inevitavelmente haverá pessoas, situações e eventos de que não gostamos e que não podemos mudar.
Somos parte do problema ou parte da solução. Não há terreno neutro. Líderes fortes fazem a escolha de fazer parte da solução e seguir em frente - não importa o quão pequenas sejam as ondas de mudança

É preciso muita coragem para assumir total responsabilidade por nossas escolhas - especialmente por nossa atitude e perspectiva. Este é o início e, em última análise, o ato de liderança mais difícil.

A frase final da Oração da Serenidade - “e a sabedoria de saber a diferença” - é talvez a parte mais difícil de todas.


Você se pega tentando mudar coisas sobre as quais não tem controle?

Em caso afirmativo, você provavelmente achará difícil estar satisfeito e contente com a vida. Se não podemos mudar uma situação ou um resultado, MUDE A MANEIRA QUE OLHA PARA A SITUAÇÃO, nossa melhor opção é aprender como aceitá-lo e lidar com ele.

A aceitação tem muitos benefícios:

  • Uma atitude mais positiva
  • Menos preocupação e estresse
  • Menos energia drenada ao tentar descobrir as coisas
  • Capacidade de abraçar a mudança
  • Maior apreço e gratidão
  • Uma perspectiva mais compassiva

Aceitação não é o mesmo que resignação ou passividade. Podemos continuar avançando, apesar de aceitarmos que há coisas além do nosso controle. 


Aqui estão algumas dicas para viver com maior aceitação e ter mais alegria e paz de espírito.


1. Deixe o passado para trás
Você pode não ser capaz de fazer nada a respeito de algo no passado, mas ainda pode fazer algo para tornar sua vida melhor agora.
Todos nós temos bagagem que carregamos de nosso passado, e essa bagagem fica mais pesada quanto mais tempo a seguramos. Muitas pessoas têm dificuldade em esquecer o passado . Carregamos um lembrete mental de nossos erros e perdas conosco aonde quer que vamos, sem perceber o quanto eles roubam de nossa alegria e contentamento atuais. Não podemos mudar o passado. O que aconteceu no seu passado aconteceu, então nossa única esperança é aprender como aceitar nosso passado e seguir em frente.
Às vezes, precisamos nos lembrar de dar a nós mesmos o mesmo nível de compaixão que damos àqueles de quem cuidamos.



2. Aprenda habilidades de enfrentamento

Em um ponto ou outro, a vida nos apresentará uma reviravolta inesperada nos acontecimentos. Pode ser uma perda difícil ou um fracasso de proporções épicas para as quais não estamos preparados. Às vezes, esses eventos estão além de nossa capacidade atual de lidar. Portanto, parte do processo de aceitação é aprender novas maneiras de lidar com uma crise. Mantenha suas emoções sob controle para que possa tomar uma decisão mais consciente sobre como lidar com uma situação difícil.


3. Faça com que seja significativo


Às vezes, a “pior” coisa que nos acontece acaba sendo a parte mais fundamental do nosso crescimento pessoal. É mais fácil aceitar algo quando exploramos as oportunidades e possibilidades que surgem disso. O que você pode aprender com sua dificuldade? Como sua dificuldade fez de você uma pessoa mais forte?


“Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos.” - Viktor Frankl


4. Espere menos


Vivemos em um mundo que nos diz para querer mais, ser mais e fazer mais. Esta nem sempre é uma mensagem negativa, mas muitas vezes atrapalha nossa satisfação com a vida. Quando algo não atende às nossas expectativas, ficamos desapontados e com raiva. A vida pode parecer sem propósito, injusta e implacável se nossas expectativas não forem realistas. Portanto, em vez de esperar que algo aconteça, ou esperar que uma pessoa aja de determinada maneira, tente se concentrar em aceitar e criar. Concentre-se no que você deseja criar em vez do que espera que aconteça. A criação é motivadora, a expectativa é exigente.


5. Defina novos objetivos


Quando enfrentamos o fracasso ou contratempos, pode parecer que não temos para onde nos voltar. A vida tomará rumos inesperados e, quando isso acontecer, nossa trajetória pode ter que mudar também. Chega um ponto em que é do nosso interesse seguir em frente e abrir mão do que queremos. Se algo não funcionar da maneira planejada, não se deixe levar pelo resultado. Em vez de fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes, aceite que as coisas não estão funcionando da maneira que você planejou e faça algo diferente.

Você pode não ser capaz de mudar o que está passando agora na pandemia ou o que está acontecendo na sua vida no momento, mas isso não significa que você não possa viver uma vida plena e significativa . Você pode se adaptar e se ajustar às suas circunstâncias atuais.

Pare de evitar questões difíceis e se concentre apenas no que você não pode mudar. Concentre-se no que você pode fazer a respeito da situação e, se não puder mudar algo, é hora de aceitar essa realidade.

O potencial varia dependendo das circunstâncias, mas algumas possibilidades incluem:

  • Uma oportunidade para refletir e refinar o que é realmente significativo para você
  • O potencial de deixar ir e abrir espaço para algo novo
  • A chance de ver o quão forte você é e aprender uma sabedoria profunda que irá servi-lo pelo resto de sua vida
  • Uma oportunidade de seguir uma nova direção

À medida que você cura e cresce em novas possibilidades, que geralmente marcam o próximo capítulo de expansão e bênção, as coisas que antes não podia aceitar potencialmente se transformam nas maiores bênçãos de sua vida.

5.Concentre-se no agora

Sempre que se pegar divagando em longas datas pra frente ou para trás, dê um basta! Concentre-se no que pode fazer agora com as condições que você tem, se  está doente, faça devagar e menos, se adapte.

Se o salário reduziu, pague as contas essenciais e vá economizando para quitar uma por vez das que ficarão para trás.

Se está com problemas no relacionamento, tente agir como agia no começo: com amor e analise onde está errando.

Se é baixa autoestima, tente cuidar  da aparência ou buscar ajuda com profissional.

Insatisfeito com a profissão? Estude nem que seja pela internet gratuito.




O que você precisa aceitar para ser mais feliz e realizado?

Postar um comentário

0 Comentários