#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Contra o Covid-19, aumente o seu sistema imunológico








Atualmente, a maioria das pessoas que pegam COVID fica bem em casa. 
“Se você é vacinado e reforçado e geralmente saudável, as pessoas se saem muito bem”

Precisamos continuar usando alcóol em gel, usar máscaras, lavar as mãos... Deixamos de nos cuidar.

A medicação que  ajuda controlar os sintomas são prescritos pelos médicos, mas nada substituem uma boa alimentação, hidratação e tomar cuidados que aumentem o seu sistema imunológico.

 Os médicos recomendam acetaminofeno (Tylenol) ou anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), como dipirona ou paracetamol, para reduzir a febre e aliviar a dor. No início da pandemia, houve relatos de que o ibuprofeno piorou o COVID, mas não foram comprovados.

A droga da vez é a azitromicina, que tem sido amplamente prescrita contra Covid-19, inclusive para casos ambulatoriais


 O uso de loratadina também pode ser recomendado para o tratamento de crise alérgica durante o período de pandemia por coronavirus.

Vitamina D, vitamina E, centrum, triptofano, água filtrada e alimentação natural restrigindo industrializados e farinhas bran
cas, fazem parte do tratamento.

Para responder a perguntas sobre autocuidado com COVID e sobre quando você deve procurar ajuda médica, a Scientific American fez uma pesquisa e também para reunir os conselhos mais atualizados para pessoas que pensam ou sabem que têm a doença.




Observe seus sintomas

O vírus sofre variações pela variante Omicron xq e, em particular, por uma linhagem de Omicron conhecida como BA.2. 



 Omicron XQ também tende a causar sintomas um pouco mais cedo do que o Delta – cerca de dois a três dias após a infecção, em vez de quatro ou cinco.

A gama de sintomas possíveis é ampla, mas concentra-se no sistema respiratório superior. Como BA-2 se replica mais nas vias aéreas acima dos pulmões do que mais profundamente dentro desses órgãos, os médicos estão vendo menos inflamação no peito e nos pulmões e mais dores de garganta e congestão. Dor, tosse, falta de ar e febre também são comuns.


Ainda estamos aprendendo sobre a gravidade também. Sabemos que pessoas com Omicron podem ter todo o espectro da doença, desde infecção assintomática, infecção leve,algumas se tratam em casa e outras  pessoas  que precisam de hospitalização.Só vá ao hospital se tiver febre.
Existem relatórios iniciais que sugerem que o Omicron é menos grave em comparação com o Delta. No entanto, se tivermos mais casos, mais casos significam mais hospitalizações, e se um sistema de saúde estiver sobrecarregado,não haverá tratamento adequado.



Faça um teste


Entre 48 e 72 horas após a exposição potencial ao COVID ou ao primeiro sinal de qualquer sintoma, as pessoas devem fazer um teste rápido de antígeno ou PCR. 

Quando as pessoas testam positivo,  as pessoas devem rastrear a data em que os sintomas começaram e a data de um teste positivo. 

Estamos aprendendo muito sobre a variante Omicron todos os dias. 

Em termos de transmissibilidade, estamos vendo uma taxa de crescimento realmente aumentada do Omicron em relação a outras variantes de preocupação.


  Agora, não se engane. Mesmo que tenhamos um vírus que cause doenças menos graves, esse vírus pode afetar populações vulneráveis. E conhecemos pessoas com condições subjacentes, pessoas de idade avançada, se estiverem infectadas com qualquer variante do SARS-CoV-2, incluindo Omicron, correm um risco maior de desenvolver doença grave. 





Portanto, é realmente fundamental que, mesmo que vejamos doenças mais leves, ainda façamos tudo o que pudermos para reduzir a transmissão em todas as populações, pessoas vacinadas e não vacinadas. 


Em termos de apresentação da doença, a melhor coisa a fazer é manter-se seguro,aumentando o seu sistema imunológico.

☝Portanto, há muitas coisas que as pessoas podem fazer para se manterem seguras. Primeiro de tudo, é se vacinar.
Também temos que tomar medidas para reduzir a transmissão em todos os lugares. 
☝Distanciamento físico
 Uso de máscara bem ajustada com as mãos limpas, evitar aglomerações, melhorar a ventilação onde moramos, trabalhamos, estudamos. 



O maior fator agora é garantir que você reduza sua exposição ao vírus, não importa qual variante esteja circulando. Tudo o que fazemos agora, a variante Delta é dominante em todo o mundo,isso também precisa ser controlado, e tudo o que fizermos agora para a Delta beneficiará a Omicron, não importa como se desenvolva, não importa o que aprendemos sobre isso. Então, faça o seu melhor para se manter seguro.


Vacine-se quando puder e certifique-se de reduzir sua exposição a esse vírus onde você mora e se está com baixa imunidade suscetíveis à doença.

Para saber de você já está com baixa imunidade, basta prestar atenção aos sintomas. Infecções, febres e calafrios, cansaço excessivo, diarreia, náuseas e vômitos são alguns sinais de alerta. 

Se você se identificou, comece o quanto antes a se cuidar em casa, Não procure hospitais e postos de saúde, sob o risco de adquirir infecções e outras condições nesses locais.Somente vá se não houver melhoras ou febre.


Como aumentar o seu sistema imunológico

💧 Consuma mais vitaminas naturais consumindo alimentos da terra e nesse período evite industrializados.
Quando for comer um macarrão por exemplo, o enriqueça carne, peixe ou atum, de verduras e legumes, são ricos em ômega 3.
 
💧 vitaminas liposoluveis: Castanhas,cereais, azeitonas, etc  Todas essas vitaminas são essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico.


💧Beba água filtrada,chás, sucos de frutas naturais e mantenha se hidratado.Beber, no mínimo, dois litros de água é suficiente para fortalecer a imunidade, hidratar a pele e deixar ela macia, eliminar as impurezas do corpo, manter o cabelo hidratado e sem ressecamentos,fazer o organismo funcionar melhor. 
 
💧Utilize cúrcuma , cebola ,alho e açafrão como tempero na comida, auxiliam muito no aumento da imunidade. pois tem ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana. 
O gengibre, além de eliminar as bactérias nocivas ao organismo, aumenta as defesas do corpo. Já o própolis, por ter ação antioxidante, é um dos preferidos pelos nutricionistas para aumentar a imunidade


💧 Tome um pouco de sol todos os dias

O melhor horário é até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas. Essa vitamina é fundamental para o fortalecimento dos ossos e das defesas do sistema imunológico.


💧  Caminhe
Um simples ato de caminhar reduz o estresse e faz o corpo funcionar melhor, aumentando sua imunidade.




💧  Durma de 8 a 10 horas por noite ou, se não puder, descanse o corpo e a mente o máximo que conseguir. Tenha controle de suas emoções tpara evitar o aumento do  cortisol. É no corpo onde percebemos os sinais de que a mente não vai bem: ansiedade, cabelos que caem,pele ressecada, excesso ou falta de apetite,rosto com manchas ou cheio de impurezas como acne, cravos e espinhas, dentre outros. .



💧  Reduza o consumo de alimentos industrializados

Comidas congeladas, como pizzas e lasanhas e fast food são cheias de conservantes e outras substâncias prejudiciais à saúde. Esses alimentos provocam infecções no organismo e baixam a imunidade do corpo.

Como  nem sempre conseguimos repôr a geladeira com frutas, verduras e legumes é importante o uso de vitaminas como centrum, vitamina D, E para repor essa falta.

Quero te ver bem hein? Se cuida! Cuide de você e de sua família. E lembre-se: sempre terá alguém orando para você ficar bem, pois #tamosjuntos, orando para Deus libertar o povo nos quatros cantos da terra. O que isso significa? Que mesmo que alguém não te conheça, estão orando por você...





Postar um comentário

0 Comentários