#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A História da minha vida -Helen Keller ♥ Resumo ♥




 Neste mês comemora-se setembro surdo várias datas  relacionadas com a comunidade surda.

Um bom dia para lembrar da luta pessoal de Hellen Keller e de quem luta para vencer suas limitações e também pela inclusão social.

Não há barreiras que o ser humano não possa transpor". 

A frase é da americana Helen Keller (1880-1968), que ficou cega e surda aos 18 meses e viveu até os sete anos sem falar nem escrever.

Com certeza é um exemplo de superação.





Em sua autobiografia, "A História da Minha Vida", Helen Keller relata sua infância até os anos de faculdade, relata tudo o que viveu para realizar o seu sonho.


Existe um filme e um desenho que também relata a sua história.[veja no final do post]


Ela morava em uma pequena cidade do Alabama, Keller sofre uma doença pouco antes de seu segundo aniversário, que lhe rouba a visão e a audição.


E essa sua deficiência e sua incapacidade de se comunicar ou ser compreendida pelos outros a frustra e a coloca em depressão que se manifestam em acessos de raiva fora de controle.



Em desespero, seus pais a levam para Baltimore para ser avaliada por um oftalmologista que recomenda que seus pais entrem em contato com o Dr. Alexander Graham Bell em Washington, que por sua vez os conecta com o Sr. Anagnos.da Instituição Perkins.


De lá, a senhorita Sullivan é enviada para a casa de Keller como tutora da jovem. A chegada de Sullivan muda a vida de Keller, trazendo-a da escuridão de sua mente para a luz do mundo.


Entra Anne Sullivan. Nascida com problemas de visão e lutando com problemas de visão pelo resto de sua vida, Sullivan sabe como é se esconder do mundo por causa de uma deficiência física. Ela também sabe como é superar esses desafios aprendendo a navegar e entender o mundo por meios menos tradicionais.


Sullivan pacientemente orienta Keller para comportamentos socialmente mais aceitáveis, esperando as frequentes explosões de Keller e tendências destrutivas e, eventualmente, chegando até ela com uma abordagem pouco ortodoxa.


Sullivan ensina seu aluno digitando diferentes códigos na palma da mão de Keller, com cada código representando uma letra diferente. Através desta avenida e paciência infinita, Sullivan não só ensina Keller a ler e escrever.


Com a senhorita Sullivan, Keller aprende a amar a natureza e a educação , principalmente a leitura. Mas esse método não foi fácil, houve muita resistência pois ela era muito agressiva e revoltada com a vida.


A partir daí ela usa sua imaginação e começa a definir quem ela é como indivíduo.


Esses eram fundamentos essenciais para a confiança e a auto-estima de Keller, os quais seriam frequentemente desafiados nos próximos anos.


Keller aprende uma série de lições valiosas, uma das quais envolve o plágio acidental de um conto. Embora Keller seja considerada inocente, sua confiança é abalada e leva algum tempo para se recuperar das cicatrizes deixadas pelo incidente e do amigo solidário perdido no processo.


Keller começa a aprender a falar em voz alta, dando-lhe o poder que ela não possuía anteriormente.Sua vida antes monótona, passa a ter sentido, conhecer lugares, aventuras e alegrias.



Keller a medida que vai aprendendo a se comunicar, ganha autoconfiança edecide fazer faculdade, com total apoio de seus pais.




Apesar dos obstáculos à sua frente e das desvantagens que ela tem que enfrentar devido à sua deficiência, Keller com grande perseverança , e com a ajuda de seu professor, amigos e familiares, consgue entrar em Radclife.







Keller consegue realizar seu sonho e superar obstáculos que a maioria das pessoas não conseguiria .

Sua determinação a tornou uma pessoa educada e superou todos as barreiras que encontrou por ser cega e surda pelo caminho.





Existe um filme que relata a sua história:



E também um desenho:

Postar um comentário

0 Comentários