#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A depressão é o excesso de passado. O stress, o excesso de presente e a ansiedade é o excesso de futuro." O que faz mal são os excessos! Vamos seguir na medida certa!



Embora não seja tão simples assim,como o cartaz sugere, a verdade é que o faz mal à saude, são os excessos que cometemos.


Não existe excesso de passado, futuro ou presente, que não nos adoeça quando exageramos sobre tudo na nossa vida, que podem nos tornar saudáveis ou doentes na nossa própria mente.
Qualquer coisa feita com exagero traz ansiedade, stress, cansaço mental, baixa autoestima e faz a gente adoecer pela sobrecarga.


Quando algo não foi bom no passado e não sabemos lidar com isso gera ansiedade, tristeza e sentimentos de inutilidade e se não soubermos nos perdoar pode levar à depressão. O que causa falta de esperança no futuro ou pela falta de um significado no presente. E o stress pode ser o início da depressão e ansiedade que não é no presente, pois vem de tempos constantes de sobrecarga .




Pesquisas existentes sugerem como as experiências negativas do passado são frequentemente associadas ao aumento da incidência de traços de ansiedade, fobias, sindromes do pânico e depressão.






Umas das causas principais da depressão é não se libertar do que aconteceu no passado,
A maioria das pessoas não consegue deixar o passado para trás porque não aprecia o presente . Mas tem também aquelas que não consegue viver o presente porque não consegue perdoar ou se libertar das mágoas do passado.





E isso influencia seu sono, sua alimentação e sua maneira de lidar com a vida.


Reestruturar nosso relacionamento com nosso passado exige que paremos de pensar em como as coisas deveriam ser e as aceitemos como são. "O apego é a origem, a raiz do sofrimento; portanto, é a causa do sofrimento"



SE VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO PELA SOBRECARGA ISSO INFLUENCIA O SEU HUMOR



As estatísticas mostram que as pessoas trabalham mais do que nunca e os números crescem continuamente. Embora o progresso tecnológico permita que as pessoas façam mais em menos tempo, dedicamos longas horas ao trabalho.
Uma carga de trabalho pesada é quando a quantidade de responsabilidades ultrapassa os limites do que pode ser feito de forma realista em uma determinada função. Pode ser o resultado de uma empresa tentando cortar custos que sobrecarrega , mas também pode vir de como o trabalho é delegado ou gerenciado pela própria pessoa.

Isso me faz lembrar da fábula do Negociador e do pescador:









Pode haver muitas razões por trás da sobrecarga de trabalho, mas aqui estão as quatro mais comuns:Falta de prioridades claramente definidas: quando sua equipe não sabe no que focar, pode causar multitarefa e, eventualmente, levar à abertura de muitas tarefas e projetos.
Muitas responsabilidades: todo negócio deve ter departamentos dedicados a setores específicos, por exemplo, marketing, vendas, TI. Deve haver um limite claro entre as responsabilidades. Por outro lado, muitos departamentos podem levar à criação de complexidade organizacional, onde as pessoas são forçadas a se comunicar e colaborar constantemente.


Cultura da empresa ruim: quando uma organização não tem valores claramente definidos, missão e uma equipe unificada, as coisas podem ficar fora de controle.
Os funcionários têm medo de admitir que têm muito trabalho: isso pode acontecer por medo de perder o emprego ou não ser compreendido.
Você é o principal que faz a empresa funcionar.Depende exclusivamente de você o sucesso da empresa










Como saber se não
está exagerando e gerando stress:


Sua lista de tarefas permanece longa, apesar de trabalhar para reduzi-la.


👀Seu entusiasmo pelo seu trabalho diminuiu.


👀Sua produtividade diminuiu.


👀É um desafio concentrar-se em uma única tarefa.


👀Quando você começa o dia, não sabe por onde começar ou como priorizar suas tarefas.


👀É um desafio exibir uma atitude positiva e se sentir otimista sobre seus objetivos.


👀Seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal favorece o trabalho com mais intensidade.


👀Você se concentra no trabalho mesmo quando não está no escritório, o que pode dificultar o relaxamento.


👀Você está trabalhando mais horas do que o normal.O ideal é dormir 8 horas, trabalhar 8-10 horas com horário incluso para pausas e refeições e ter 8 horas para outras atividades que não seja trabalho


👀Você se pergunta se tem muitas atribuições e compara sua carga de trabalho com a de seus colegas de trabalho.


👀Você gasta mais tempo em diversões, como limpar seu espaço de trabalho, navegar na Internet ou jogar em seu telefone.


👀Você está sentindo os efeitos do excesso de trabalho em seu corpo e pode ter dores de cabeça consistentes, cansaços extremos, dores constantes, fobias,falta de ar,ansiedade extrema, sentimentos de fuga, sudorese, etc .


👀Você pode aumentar o consumo de certas coisas para ajudá-lo a lidar, como café ou comidas com açúcar.


Para saber se seu estresse lhe traz prejuízo, responda SIM ou NÃO às seguintes perguntas:

1- Aproveita a natureza em seu tempo livre?
2- Faz uso de bebidas alcoólicas?
3- Come frutas e verduras em abundâncias?
4- Você fuma?
5- Prática exercício regularmente?
6- Usa tranquilizantes habitualmente?
7- Mora em casa limpa e organizada?
8- Mora em bairro barulhento?
9- Seu lar tem ambiente aconchegante?
10- Você está sempre rodeado de muitas pessoas?
11- Tem bom apetite?
12- Tem esquecido das coisas com facilidade?
13- Sua digestão funciona bem?
14- Você se sente cansado sem razão aparente?
15- Dorme bem?
16- Você se irrita com facilidade?
17- Tem bom relacionamento com os seus entes e superiores?
18- Utiliza o carro como meio de trabalho?
19- Tem um trabalho estável?
20- Precisa levar trabalho pra casa?
21- Tem bom relacionamento com seus colegas e amigos?
22- Fica muito impaciente quando tem que esperar alguém?
23- Você fala muito?
24- Sabe ouvir com paciência?
25- Está satisfeito com a sua vida?
26- Procura fazer as coisas melhor que os outros?
27- Está satisfeito com a sua maneira de ser?
28- Você é perfeccionista?
29- Tem senso de humor?
30- Fica irritado quando tem que esperar em uma fila?

Ignore os SIM e os NÃO pares. Conte um ponto para cada resposta.

De 0 a 7 pontos - Você está dentro da normalidade
De 8 a 13 Pontos - Você está no nível médio do estresse
De 14 ou mais pontos - Você precisa se cuidar, está com nível elevado de estresse e este pode trazer danos irreversíveis na tua vida.






O estresse é uma resposta natural à incerteza. Quando estamos em uma situação nova ou enfrentando circunstâncias confusas, é normal ficarmos preocupados com o que o futuro pode nos reservar. Esses sentimentos nos ajudam a antecipar o que pode vir e podem até nos motivar. Em pequenas quantidades, o estresse pode ser benéfico .


Quando esse estresse se torna crônico, no entanto, podemos começar a ver efeitos negativos em nosso bem-estar mental e físico. Isso ocorre quando nos preocupamos demais com o futuro e não temos paciência com o presente. Queremos rápido o que não está no nosso alcance. Por exemplo:
  • adquirir /pagar bens,
  • relacionamentos ou ações como namorar, noivar, casar ou se separar/reconciliar
  • mortes
  • finanças (oscilações)
  • doenças autoimunes
  • se recuperar de uma perda
  • sobrenaturais
  • fazer pessoas nos compreenderem





São atitudes que muitas vezes não estão sobre o nosso controle, porque depende de outras pessoas ou de forças sobrenaturais.


O que causa muita preocupação pode gerar ansiedade, stress entre outros.


De acordo com Samantha Gambino, PsyD , psicóloga as pessoas se preocupam com o futuro porque é um desconhecido que não podem controlar.


O problema é que os cérebros humanos tendem a ceder ao pensamento catastrófico, também conhecido como imaginar o pior cenário. Nós não pegamos leve conosco. De repente, além doo estresse normal pelo desconhecido, estamos imaginando resultados aterrorizantes. O resultado não apenas nos faz sentir impotentes, mas também dificulta a tomada de decisões positivas. Não tem graça!

Às vezes, parece útil se preocupar. “A preocupação muitas vezes nos leva a pensar que temos o controle quando nos sentimos com medo  ou inseguros”, a preocupação se torna parte da vida diária e dos padrões normais de pensamento por autoproteção.” Vale a pena notar que muitas coisas que não podemos controlar contribuem para este ciclo, como genética e educação.

Eliminar completamente a ansiedade sobre o futuro nem sempre é possível.

Mas devemos reduzir a frequência e a intensidade com que a preocupação nos afeta .






“Em termos gerais, existem dois tipos de estratégias de enfrentamento: enfrentamento focado na solução e enfrentamento focado na emoção” segundo a psicologia.




Foque no seu presente e faça o melhor com o que a vida te apresenta nesse momento.

“Uma maneira de se manter presente é usar seus cinco sentidos para perceber seu ambiente. Há algo colorido ou bonito que você vê? Observe os sons e cheiros ao seu redor. Há pássaros cantando? O que mais você ouve? E quanto ao sabor? Existe uma experiência tátil? Todas essas observações o ajudarão a manter o foco no momento presente.”

👀 Outra maneira de resolver isso é contando a partir de cinco. Pense em cinco coisas que você vê, quatro coisas que você sente, três coisas que você ouve, duas coisas que você cheira e uma coisa que você prova.




👀Não importa o quanto nos preocupemos, não podemos mudar o futuro. O que mudamos é a nossa experiência no presente. Para recuperar o controle do futuro, encontre algo que você possa controlar de maneira saudável. Limpar, desenhar, tocar música, mimar-se - todos esses são métodos positivos de controlar e aproveitar o presente.

👀Em vez de “Essa coisa horrível vai acontecer”, experimente os melhores cenários ou cenários intermediários. Os psicólogos chama isso de virar o roteiro. “Quando nos preocupamos, é como se escrevêssemos um roteiro de filme inteiro em nossa cabeça. Podemos fazer todos os tipos de suposições e imaginar os piores cenários. Passe algum tempo reescrevendo o roteiro para algo neutro ou positivo. As chances são de que o que realmente acontece estará em algum lugar entre o pior e o melhor cenário.”

👀Abrace as partes ansiosas de si mesmo

Novamente, a ansiedade pode nos servir em alguns casos. Ignorá-lo não o fará desaparecer. Uma técnica é dar nome para sua ansiedade e diz olá quando ela chega. “A habilidade é chamada Name It to Tame It”, diz ela. “O nome da minha ansiedade é [dê] um nome], e sempre que tiver um 'pensamento de preocupação' ou ficar ansioso, finja que [o nome que voçê deu a sua ansedade] está ao seu lado e pergunte por que ela está aqui. Fazer amizade com sua ansiedade a diminui porque você está prestando atenção e no momento com que ela se manifesta.”

👀 Identifique metas de curto e longo prazo



Os psicológos encorajam as pessoas a tentarem entender o que impulsiona sua ansiedade para estabelecer metas pessoais e profissionais. “Por exemplo, você tem medo do fracasso, e isso faz com que você se preocupe com o futuro? Entender o problema subjacente é a solução de longo prazo para gerenciar sua ansiedade”.


E você? Focou no presente hoje?







Postar um comentário

0 Comentários