#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Qual o seu nível de lealdade/fidelidade?



Respondendo a r quem me enviou mensagem questionando a doutrina escrita na Bíblia e quer a minha opinião...


 Uma pessoa que sente lealdade a uma nação, causa ou pessoa sente um sentimento de lealdade, compromisso, dedicação para com eles.

Lealdade é a qualidade de ser fiel. As pessoas demonstram sua lealdade a um time torcendo por ele, ganhando ou perdendo. 

As pessoas demonstram sua lealdade a um partido político votando apenas nas pessoas desse partido. 

A lealdade à marca é a noção (ou esperança) de que, uma vez que os consumidores se identificam fortemente com uma determinada marca ou produto, como um  celular, carro ou computador, eles permanecerão com essa marca ou fabricante quando chegar a hora de comprar novos produtos.

O mesmo acontecem com aqueles que seguem à Bíblia.

Tudo o que vai contra a palavra de Deus, não fazemos. Isso é ser fiel!Merecedor de troféu... a coroa da vida eterna!

Não estou falando de fraquezas, pois todos nós somos sujeitos a errar e devemos estar em constante oração para que Deus nos perdoe.

Existe à fraqueza pelo quais estamos sujeitos, e a desobediência:  que é quando sabemos que não podemos, mas mesmo assim insistimos em querer fazer.




Na bíblia diz Esaú na hora da fome, trocou sua primogenitura por um prato de lentilha e por causa disso quebrou a aliança que ele tinha com Deus. 

Da mesma forma quando o povo de Deus perdeu a guerra foi porque trouxeram uma capa contrariando o que Deus disse para não o fazer...Josué e os israelitas destruíram Jericó e fizeram como Deus tinha ordenado: mataram todas as pessoas e animais, queimaram a cidade com fogo e entregaram todos os metais ao santuário de Deus pois era uma guerra santa. Mas uma pessoa desobedeceu – Acã...

Em Jericó Acã viu uma capa bonita, algum ouro e prata e decidiu ficar com eles. Ele levou tudo para sua tenda e escondeu o que tinha feito (Josué 7:20-21). Mas Deus viu e irou-se.

Quem é cristão, suas escolhas são baseadas na doutrina  que seguimos. Ou seja, na bíblia.

Então tudo que difere do que está escrito, sabemos que são aprisionamento de alma e pode causar morte ou encurtar o seu tempo de vida na terra. .Cada um que está servindo a Deus, sabe o que nã é para fazer e o que se sente acusado.

Mas e daí?

O assunto em pauta é no que se baseia sua fidelidade.

Se observarmos na bíblia, toda vez que o povo desagradou a Deus, fizeram algo que ele disse que não era para fazer, desde Adão e Eva...

Deus permitia comer de tudo,menos o fruto de uma árvore, mas foi lá  que desagradaram a Deus.Desobedeceram!

Sansão perdeu as forças porque também desagradou a Deus com Dalila e contou seu segredo de onde vinha a sua força.

Do mesmo modo somos nós, temos que seguir a doutrina que acreditamos e não sair dela.

Esses dias atrás, Deus falou na sua palavra na igreja que frequento>>> que o plano dele nas nossas  vidas é de bençãos.Ele mesmo nos protege do mal nós  se guardarmos seus ensinamentos.

Ele nos dá sabedoria para nós sermos exaltados e nos coloca em ascensão e o adversário das nossas almas tenta nos fazer cair.

A queda do homem acontece quando Ele faz aquilo que Deus não quer que ele faça.Tem gente que pensa que a doutrina é proibição, mas na verdade é proteção. É apenas um limite como um carro em velocidade.Ele não ultrapassa a 200km/h.

Assim é a doutrina de Deus nas nossas vidas.Temos que evitar fazer o que Deus já disse em sua palavra para não fazer.

Exemplos: idolatrias, porfias, adultério, fazer uso contrário do que Deus criou, mudando o curso natural das coisas,homícidios,apoiar aquilo que Deus abomina, etc.

E a pior morte que podemos sofrer é a espiritual- Aquela que Deus nos rejeita e passa a não ouvir nossas orações.

Para agradarmos a Deus fugimos das astutas ciladas do adversário que está escrito em 6 de efésios...

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


A chave que é importante para criar e manter um relacionamento   para com Deus, é a lealdade  para com Deus, ou fidelidade e devoção a uma pessoa, grupo ou ideia.

 A lealdade pode exigir concessões e até mesmo sacrificar as necessidades ou prioridades pessoais às vezes, mas o resultado é um relacionamento moral mais estreito e abençoado por Deus. 

A lealdade também ajuda a promover a confiança entre as pessoas e pode criar laços emocionais e psicológicos muito fortes.Deus nos conecta através da fé e além de nos livrar do mal, faz acontecer o que é bom  e da vontade dele a seu tempo.Dentro da doutrina, é claro.

Lealdade, no entanto, pode ser difícil manter porque quando dizemos sim alguma coisa, temos que dizer não à outras. Todas as escolhas tem perdas,enttão não podemos nos dar o luxo de trocar o nosso relacionamento com Deus por 10 minutos de prazer.

 Precisamos nos conscientizar que não podemos fazer escolhas erradas e perder o bem mais precioso: a vida eterna.

Qual a coisa mais importante da sua vida?

Essa é a sua base de apoio.É ela que te sustentará nas suas dificuldades, lutas e também vitórias.

#EusempreescolhoDeus




Postar um comentário

0 Comentários