#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.

Nunca uma frase, foi tão verdadeira! E custa tão pouco!

Os cientistas descobriram que as três coisas que tornam as pessoas mais felizes são PRAZER (fazer coisas que você gosta), ENGAJAMENTO (sentir-se interessado em suas atividades e conectado com outras pessoas) e SIGNIFICADO (sentir que o que você faz é importante) .


Mas nada traz mais felicidade instântanea do que fazer o bem ao próximo.
E ver que custa muito pouco como  um sorriso no rosto de  alguém, pois no final, a pessoa mais feliz é você mesmo.

Esse compromisso nem sempre precisa ser um grande gesto, pode ser um sorriso, uma ajuda voluntária,um elogio...ser gentil ,mostrar um pouco de boas maneiras aqui e ali faz com que os outros se sintam valorizados.

Ajudar com alguma coisa que a pessoa não consegue, atender alguém fora do horário...dar apoio e  não pedir nada em troca.

Ouvir os idosos, mostrar que se interessa pelas suas histórias, presentear fora de data, visitar...


Existe um ditado chinês que diz: “Se você quer felicidade por uma hora, tire uma soneca. Se você quer felicidade por um dia, vá pescar. Se você quer felicidade por um ano, herde uma fortuna. Se você quer felicidade para toda a vida, ajude alguém.” Durante séculos, os maiores pensadores sugeriram a mesma coisa: a felicidade é encontrada em ajudar os outros.

 

E assim aprendemos desde cedo: É melhor dar do que receber. O venerável aforismo é martelado em nossas cabeças desde a  infância. 


Se você se esforça para viver um estilo de vida altruísta, há muitas maneiras de levar alegria aos outros e uma delas é ajudar as pessoas ao seu redor.

E você? Já ajudou alguém hoje?



Postar um comentário

0 Comentários