#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Tem muita escuridão disfarçada de luz? Jesus é o justo juiz


Escolhi a imagem acima, porque ilustra bem o post. Amo o trabalho do Flávio Wetten



Oi gente, fiquei admirada com a repercussão do post anterior, não consegui ler todos, mas a maioria são parecidos e vou responder esse senhor abaixo que está me enviando mensagens até no facebook [12 mensagens].





 M.C. Me lembro dessa propaganda Denorex- Slogan de publicidade de um Shampoo anticaspa que esteve presente há trocentos anos atrás😂. A propaganda tratava de dizer que era um shampoo com cheiro de remédio mas não era remédio e sim shampoo. Logo, "parece mas não é", e também me lembro dessa musica antiga também , mas não serve para esse contexto.

E sobre seus outros questionamentos a maneira que cada um opta por viverem suas vidas, não é problema meu e nem seu. Da mesma forma de como eu vivo a minha vida é problema meu, devo satisfação de minha conduta apenas para Deus. Tanto eu ou outras pessoas, terão que dar conta  de suas obras diante de Deus.


Mas vamos lá: No outro e-mail, você diz que se for para ser crente desse jeito, você morre pagão.Se os tais que dizem ser crentes entrar no céu, você também entra.




Na verdade,não entra. A bíblia é clara. Só os limpos de mão e os puros de coração.
E para conquistar isso precisa muita caridade, humildade, renúncias...

Muitas vezes  por um bem maior( trabalho, filhos,evangelho, etc) nós somos mau interpretados.  


Salmo 15

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
2 Aquele que limpo de mão e puro de coração,  é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo; que de coração fala a verdade
3 e não usa a língua para difamar; que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo;
4 que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor; que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado;
5 que não empresta o seu dinheiro visando a algum lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!



Para seguir a Jesus precisamos nos renunciar,ou seja deixar o velho homem para trás e ser um novo serem santidade guardando a sua doutrina.
 

Pessoas fingidas podem até enganar por um certo tempo,mas não conseguirá para sempre diante do povo de Deus. Porque Deus limpa sua obra. Por este motivo, muitas pessoas voltam para os velhos hábitos.
O caminho de Deus exige santidade e sinceridade.

Mas quem somos nós para julgá-las? Não podemos.Se tiverem fazendo algum mal, estão fazendo para si mesmas. Ou seja, para o tão grande dia [e terrível] do Senhor... condenando sua própria alma.


Na minha humilde opinião, não devemos olhar e nem julgar outras pessoas. O modelo a seguir é Jesus cristo.É nele que temos nos espelhar.
Quanto à outras pessoas cabe a Deus julgar e elas mesmas se julgarem.
Se formos se basear no que as outras pessoas fazem perdemos nossas forças.

A Deus cabe somente a decisão de salvar, perdoar ou condenar.




Você está olhando a situação de fora, julgando o que vê pelas aparências, como eu falo no post anterior.


Não sabemos o que se passa na vida das pessoas e nem nas suas casas.
Assim como você cita o shampoo denorex que tem cheiro de remédio mas não é um remédio e sim shampoo, você também pode errar pensando ser essa verdade e não ser.


Para os seus questionamentos, existem N possibilidades:


Seu vizinho que ajuda todos e não ajuda à família por exemplo, pode ser:


👉Os pais são orgulhosos não querem ajuda,
👉Ele faz às coisas por revelação de Deus
👉 Os pais estão desempregados porque não querem trabalhar e ele está aplicando-lhes uma lição,
👉 Os pais na verdade, estão aposentados,
👉Ele se comprometeu em ajudar à igreja,
👉 Tem outras pessoas ajudando seus pais, etc




Sobre sua vizinha que você diz duas caras:
👉ela pode realmente ser uma boa pessoa ajudando na igreja
👉 ela reconhece seus erros pode estar tentando se redimir
👉 ela pode estar sofrendo alguma doença como bipolaridade
👉 Ela pode estar sofrendo um relacionamento abusivos e maus tratos do esposo e revida, etc


Eu acredito que ninguém erra porque quer. Mas também sei que tem muitas trevas disfarçadas de luz. E que nem tudo o que reluz é ouro. 



Mas para essas pessoas, está está escrito que trevas não se mistura com a luz então se for o caso, é por pouco tempo que engana Deus e o seu povo. A verdade sempre é colocada no telhado por Deus mesmo e não pelo poder humano.

Mas existe diferença de  fraqueza e desobediência

Fraqueza é não ter força para largar de uma vaidade. Desobediência é  fazer aquilo que sabe que Deus não se agrada como traições, por exemplo.


Porque tudo o que dissestes nas trevas será ouvido em plena luz, e o que sussurrastes ao pé do ouvido, no interior de quartos fechados, será proclamado do alto das casas. Jesus ensina o temor do Senhor Lucas 12:3

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

2 Coríntios 6:14-15

Você disse no seu post "ser crente". E eu digo existe ser crente" e " ser servo de Deus"

Há uma grande diferença. Na palavra de Deus diz que nem todos que dizem "Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus."

Porque ser crente até o diabo é. Ser crente é acreditar que Deus existe.

Agora ser servo de Deus é outra coisa, significa servir a Deus, se sujeitar à sua vontade, sacrificar nossas vontades carnais e o servir, porque ELE disse: "renuncie a si mesmo e siga-me."

E não é fácil renunciar a si mesmo, pois estamos num tabernáculo de carne, por mais que queiramos andar correto, cometemos falhas.


Talvez essas duas pessoas que você citou, esteja cometendo falhas pelas quais elas vivem ao pé do Senhor  em oração para ter misericórdia e libertá-las. E cada um tem uma visão do que pode e o que não pode.
E temos que seguir com o que acreditamos e ir de passo a passo.


Ou simplesmente não foram aberto os olhos para mostrar essa falha, porque Deus está usando isso para elas se humilharem perante ELE.


E na Palavra de Deus também diz que o joio nasce junto com o trigo. E crescem juntos. Não arrancam o joio, porque corre o risco de arrancar o trigo.




Lembro de uma pregação onde o irmão citou que chegaram até ele e falaram que o irmão que congregava e tocava um  instrumento era adúltero.


O irmão com todo amor disse: irmãos, eu sou apenas o ancião da igreja. Quem limpa à obra é Deus. Eu como homem, se colocar à mão mesmo que esse que disseram possa realmente ser joio ou traído como Judas, quem sou eu para por à mão na obra de Deus. Se eu colocar a minha mão, arranco a família inteira que são trigos.


E disse: na igreja há o joio e o trigo, as virgens loucas e as prudentes, o bom e o negligente servo... E quem denunciou o seu irmão está faltando caridade.


E ainda disse: Você que enviou anônimo. O irmão ou irmã que enviou a mensagem, nos procure e no final do culto chamaremos o irmão em questão e você afirmará diante dele. Para que nós possamos aconselhar.


A tal pessoa que acusou não quis ir adiante. E essa pessoa que estava sendo acusada, toda a família ia a igreja (17 pessoas).
O ancião foi prudente e sábio. E na CCB ninguém ganha salário e nem tem dízimo, para dizer que fizeram isso pelas coletas.


Se pessoas ruins, falsas, enganadoras existem? Existem. Mas não compete à mim julgá-las. Esse não é o meu papel.

Na bíblia diz : Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Isaías 45:7.




O meu papel é olhar para mim mesma e me autojulgar. O que passa disso é humano, carnal e diabólico, porque não fomos nós que morremos na cruz. Foi Jesus Cristo.
Só a ELE cabe o papel de julgar, condenar ou perdoar.



Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. Salmos 75:7


Jesus conquistou o direito de ser chamado “Justo”, porque ele é o único que tem poder de justificar todo aquele que vem até ele. Com ele não há pecado algum.
Jesus é o único que já andou na carne, mas, mesmo assim, é capaz de julgar com justiça. Olhando para nossas ações exteriores, as pessoas podem condenar e arrancar aquilo que pensam ser o joio; porém, dessa forma, é possível cometer graves erros.



"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Mateus 6:22-23

 

Postar um comentário

0 Comentários