#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Os 07 Hábitos de pessoas altamente eficazes




Metáfora do Lenhador: Afiando o Machado

“Um velho lenhador experiente foi desafiado por um forte jovem para uma disputa: Dividiram uma área igual para os dois e começaram a cortar as árvores. O jovem, com toda a energia e força, já havia derrubado muitas árvores sem parar. E ele se empolgava mais ao olhar que o velho se sentava para descansar.

No final do dia, o jovem se surpreendeu ao ver que o lenhador experiente o venceu com facilidade, e perguntou: “Mas como o senhor fez para cortar mais árvores que eu, mesmo parando tantas vezes para descansar?”. E o sábio respondeu: “Engano seu! Eu parava para afiar o meu machado, jovem”.

Ao parar para afiar o machado, o lenhador foi extremamente mais inteligente que o jovem. Um machado afiado faz com que a força do lenhador se torne muito mais eficiente na hora de cortar a madeira.


Você já ouviu essa expressão: afiar o machado?
Se você quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo afiando o machado
 
 Afiar o machado é refletir, se reorganizar  É raciocinar, é ir atrás de  inovações, é GERAR CONHECIMENTO e acima de tudo deixar para lá aquilo que não agrega em nada e que não vai mudar a sua vida numa vida melhor, produtiva e acima de tudo: na sua maior vocação.

. Tudo isso é afiar o machado: se auto avaliar.

Postar um comentário

0 Comentários