#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

COMO COMEÇAR UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 🍏


O que é reeducação alimentar?

Já vamos começar eliminando um medo que muita gente tem: não é um método restritivo. Isso significa que você pode – e, em partes, deve! – comer de tudo. Sabendo disso, vamos lá…
A reeducação alimentar tem sido tida como o “segredo” do emagrecimento saudável. O motivo é que, ao contrário do que muita gente pensa, ela não é igual a uma dieta! Em linhas gerais, ela serve para a melhoria da saúde e prevenção de doenças, diminuindo a probabilidade de termos alguns problemas. O emagrecimento acaba se tornando uma consequência, porém é bastante utilizado como o principal motivo de se dar início ao processo.

omo eu inicio uma reeducação alimentar?

Você com certeza deve estar pensando “isso me faria muito bem!”, querendo iniciar seu processo. É o primeiro passo para obter uma vida melhor!
O segundo passo consiste em procurar uma nutricionista. Por quê? Bom, considerando que a reeducação alimentar é individual para cada pessoa, visto que ela busca suprir carências do seu organismo e avaliar como ele funciona – afinal, cada ser tem seu próprio metabolismo e DNA -, é necessária uma avaliação. 


Resultado de imagem para COMO COMEÇAR UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 🍏

✂️ CORTE : Refrigerantes, frituras, embutidos, industrializados (nuggets, hambúrguer industrializado, salsichas, linguiças, miojo, sopas de qualquer espécie se for industrializada), porque esses alimentos não acrescentam nada na vida de ninguém, eles são abarrotados de sódio, gordura, conservantes, e mais um turbilhão de coisas. Quer mesmo emagrecer com saúde? Evite-os..

🔁 TROQUE: Massas brancas por integrais, ou por outras que sejam de farinhas saudáveis. (aveia, arroz, polvilho)Massas integrais são mais saudáveis, porque no geral, tem a sua absorção mais lenta, isso se dá pelo seu índice glicêmico mais baixo, deixando-nos saciado por mais tempo, além de ter muito mais fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino. Farinha branca e açúcar são uns dos grandes vilões das ''dietas'' então,
TROQUE TAMBÉM: Doces abarrotados de açucares por receitas caseiras diets, lights e saudáveis!! A sua saúde agradece.Doces são uma espécie de drogas, causa dependência, por isso quanto mais se consome, mais se quer!! É preciso elimina-los, mesmo que aos poucos, a mudança é sempre assim, gradativa.

⚠️ IMPORTANTE: Se alimente de 3 em 3 horas, porque?Para que o seu metabolismo se mantenha acelerado, e evita que você tenha ataque de compulsões, exagerando na próxima refeição. É importante não pular refeições, o nosso corpo é feito uma ''máquina'', precisa de combustível para se manter funcionando, se você passar muitas horas sem comer, ou mesmo ingerir muito menos calorias do que precisa, ele começa a estocar energia, entrando em estado de alerta, fazendo com que você gaste menos calorias do que deveria, desacelerando o seu metabolismo, isso em uma reeducação alimentar, não é nada proveitoso, uma vez que você pode entrar em efeito platô (estacionar no peso), ou até mesmo engordar!! Por isso a importância de comer de 3 em 3 horas. Te disseram que comer de 3 em 3 horas é mito? Esqueça isso! Se alimente corretamente.

💧BEBA MUITA ÁGUA. Muitas pessoas gostam de consumir chás para retenção de líquidos, mas quer uma coisa gostosa, e eficiente para isso? Nada melhor do que água!Além do que, água gelada acelera o metabolismo!! Isso mesmo.O nosso corpo, gasta mais energia (calorias) para trazer a água gelada à temperatura ideal do organismo, mantendo o metabolismo acelerado, para que esse processo se torne possível.

🏃‍♀️PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS. ( nem que seja passear com o carrocho, andar até ao mercado, a ginástica da vez) A alimentação é mais ou menos 70% em um processo de emagrecimento, mas realizar atividades físicas, além de ser bom para a saúde, acelera esse processo de perca de peso, e nos deixa mais dispostos no dia-a-dia.Não importa qual seja a atividade física, o importante é praticar.No começo poderá ser difícil, seu corpo sentirá falta de determinados hábitos, mas com o tempo fica fácil e prazeroso, e mais prazeroso que tudo isso , é ver seu corpo tomando forma, suas roupas voltando a entrar, a sua saúde melhorando!!



Cardápio para emagrecer com reeducação alimentar

Um exemplo de cardápio para 3 dias para quem quer emagrecer com reeducação alimentar é:
Dia 1Dia 2Dia 3
Café da manhã1 pão de cereais com queijo branco e suco de abacaxi.1 iogurte com 2 colheres de sopa de granola e 3 morangos.Vitamina de abacate com 2 torradas
Colação1 iogurte natural com mel1 fatia de queijo branco com pera3 bolachas de água e sal com sésamo
Almoço1 bife de peru grelhado com arroz integral e salada de couve roxa, pimentão e milho, temperada com suco de limão e orégano. 1 fatia de 100 g de melancia, de sobremesa.1 ovo cozido com 1 batata cozida e repolho refogado. 1 laranja de sobremesa.1 coxa de frango grelhada com 1 colher de sopa de macarrão cozido e refogado de tomate, cebola e beringela. 1 pera de sobremesa.
Lanche1 iogurte com 2 colheres de sopa de flocos de aveia.1 cenoura em palitos e 2 torradas com queijo branco1 banana e 5 nozes
Jantar1 posta de peixe namorado assado no forno com batatas e cenoura. 1 maçã de sobremesa.1 posta de salmão grelhado com arroz integral e brócolos cozidos temperados com 1 colher de chá de azeite. 1 fatia de 100 g de melão, de sobremesa.1 posta de pescada cozida com 1 batata cozida e couve-flor cozida temperada com 1 colher de chá de azeite. 1 kiwi de sobremesa
CeiaChá de hortelã e 2 torradasSuco de laranja e 1/2 pão com manteiga1 iogurte natural com mel
O emagrecimento através da reeducação alimentar é o ideal porque apesar da aparente demorar para emagrecer, ela ensina a comer de forma correta, diminuindo o risco do efeito sanfona, que é comum em dietas muito restritivas.
e=Esse é o método mais eficaz e mais utilizado para emagrecer.Mas existem casos específicos que exigem ouro tipo de abordagem,que não deixa de ser reeducação alimentar também, mas de uma maneira diferente.No próximo post.



Postar um comentário

0 Comentários