#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº1-DIETAS #Dia17 #projeto2020

Você se encontra correndo para a despensa quando se sente triste ou chateado? Encontrar conforto na comida é comum e faz parte de uma prática chamada alimentação emocional.


As pessoas procuram comida por vários motivos. Se você não estiver com fome, mas ainda assim estiver comendo à noite, pense no que levou a isso.


  • Biológico: Anormalidades biológicas, como irregularidades hormonais ou mutações genéticas, podem estar associadas à compulsão por comer e dependência alimentar.
  • Psicológico: Uma forte correlação foi estabelecida entre depressão e compulsão alimentar. Insatisfação corporal, baixa auto-estima e dificuldade em lidar com sentimentos também podem contribuir para o transtorno da compulsão alimentar periódica.
  • Social e cultural: situações traumáticas, como histórico de abuso sexual, podem aumentar o risco de compulsão alimentar. As pressões sociais para serem magras, que normalmente são influenciadas pela mídia, podem desencadear uma alimentação emocional. Pessoas sujeitas a comentários críticos sobre seu corpo ou peso podem ser especialmente vulneráveis ​​ao transtorno da compulsão alimentar periódica.
A compulsão alimentar está ligada ao emocional, ou seja, o comer sem fome, para preencher outros vazios e matar outras fomes que não seja física. Comportamentos alimentares desordenados, e em particular a dieta, são os indicadores mais comuns do desenvolvimento de um distúrbio alimentar. A alimentação desordenada tem sido associada a uma capacidade reduzida de lidar com situações estressantes, bem como a um aumento da incidência de pensamentos e comportamentos suicidas (principalmente em adolescentes).
Fazer dieta é uma das formas mais comuns de desordem alimentar. Pesquisas mostram que fazer dieta é comum entre pessoas com distúrbios alimentares.

Restringir severamente a quantidade de alimentos que você come pode ser uma prática muito perigosa. Quando o corpo sofre de fome, ele responde reduzindo a taxa em que queima energia (taxa metabólica), isso pode resultar em comportamentos excessivos e compulsão alimentar que podem levar ao ganho de peso e à obesidade.

Sentimentos de culpa e fracasso são comuns em pessoas que praticam uma alimentação desordenada. Esses sentimentos podem surgir como resultado de compulsão alimentar, 'quebra' de uma dieta ou ganho de peso. Uma pessoa com comportamentos alimentares desordenados pode se isolar por medo de socializar em situações em que as pessoas vão comer. Isso pode contribuir para uma baixa auto-estima e um comprometimento emocional significativo.

Talvez você não saiba, mas o gatilho número principal que te levou à compulsão está ligado a dietas.
O fato de você achar que não pode comer e se privar por algum tempo de um determinado alimento e achar que tem que comer outro faz com que tenha compulsão e na primeira oportunidade você exagere nas quantidades desse mesmo alimento, ou tentar preencher a falta deste alimento se empanturrando de outros,até comer o que tem vontade.

  
Solução: A solução é bem simples: permita-se comer o que gosta sem exageros.
O permitir é diferente de liberar, ou seja, se você comer um bombom pequeno é diferente de atacar uma caixa inteira.
Com o tempo, você não irá extrapolar, porque saberá comer com parcimônia, saboreando e  sem exagerar na quantidade porque sabe que pode comer de tudo, mas não tudo!


É possível mudar o comportamento desordenado de comer Sem fazer dieta?

Sim. É possível mudar o comportamento alimentar, mesmo se você pratica desordens na alimentação e na dieta há muitos anos. Com o apoio e tratamento certos e um alto nível de comprometimento pessoal, seu corpo pode aprender a funcionar novamente em sua capacidade total.



Monitorar seus padrões de comportamento e identificar o que faz você comer um determinado alimento em exagero ajudará a quebrar os ciclos de uma alimentação emocional.
Se você se alimentar de maneira variada e suficiente para as suas necessidades diárias, abrindo espaço para alimentos de todos os tipos,inclusive o que mais gosta e se sair do ciclo de dieta e compensação,perceberá melhor saciedade.


Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº2

Postar um comentário

0 Comentários