#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Quão criativo você é? Descubra.

 






Ontem eu participei de dinâmica muito divertida. 

O objetivo era lidar com a nossa ansiedade ( porque seríamos testados)  e a turma que melhor se saísse ganharia o livro Em relacionamento abusivo com a ansiedade.

 Independente de qual fosse o livro eu queria muito ganhar porque eu amo ler.

E já li a resenha desse livro na internet eas pessoas disseram nos comentários que livro é muito bom.

O palestrante separou em dois grupos: de um lado ele escolheu pessoas evangélicas e do outro pessoas que gostassem de festas, baladas, bebida alcoólica e futebol.



Para ganhar o livro teriam que convencer o palestrante a se casar.

Mas  de uma forma: os evangélicos teriam que seduzir ele e falar de fetiches , a outra categoria teria que convencer ele ao contrário com base na bíblia.



O objetivo era para você saber quão empenhado em arrumar um emprego, ou em ajudar o outro, ter empatia, conhecer o seu produto e principalmente criatividade para lidar com o novo, inusitado,   como é o mundo digital e dos que criam conteúdo para internet.



Não foi  fácil, hahaha.

E cada grupo tinha 8 pessoas. Eu estava no grupo de evangélicos.(ele perguntou para as pessoas para separar cada uma na sua categoria)

E as pessoas (assim como eu, fomos pegos de surpresa, porque ele que escolheu os participantes e o outro lado estava ganhando porque as pessoas do meu grupo não convenciam.

E davam respostas vagas ou parecida com a do outro grupo.

Até que chegou a minha vez de responder:

Ele falou: Você tem menos de um minuto para me convencer a  se casar com você.

Ai eu pensei: muito pouco tempo para detalhar uma fantasia ou fetiche, como posso falar sem falar?😂😂😂

Ai eu disse:



Casa comigo,você  terá casa, carro, comida,roupa lavada, 50000 reais  por mês e  toda noite 4x(  e levantei as sobrancelhas várias vezes hahaha,sem sair de cima), bom você sabe, né? E dei uma piscadinha.

Pronto, disse sem dizer, ficou sub-entendido kkkkkkkk



Ele ficou vermelho, começou a gaguejar e me perguntou:

-Sério isso? 

Eu disse:

 -Não! Só quero ganhar o livro😁


Ai todo mundo caiu na gargalhada.


E eu vim com o livro para a casa.

Ele disse que este tipo de exercício não é para desabonar a conduta de ninguém, e que se temos uma religião devemos seguir à nossa crença, mas não rejeitar oportunidades de emprego ou crescimento pessoal.

Eu mesma conheço uma pessoa que por ser crente me falou: você acha que Deus está abrindo essa porta? Eu vou ter que vender cerveja!

Eu disse: Eu acho que Deus não quer que você e sua família  passe fome! É para vender e não beber😂😂😂



A questão aqui era criatividade e não  S*xo.

Todo criativo está sujeito aa falar de assuntos que não dominamos. Felizmente, existem maneiras de tornar nossas mentes um lugar mais hospitaleiro para ideias.


Aqui não desabonei em nada a minha conduta, segundo o palestrante/psicólogo social. Eu interagi e pensei fora da caixa.

O simples ato de conversar com outras pessoas pode fazer a criatividade fluir. Mas não apenas jogue conversa fora - mergulhe e realmente... conheça alguém.

 Segundo ele,  Se você precisa iniciar uma conversa, você tem que entender de tudo um pouco, nem que seja para compreender o seu público.

Nas últimas 5 décadas, a psicologia da criatividade foi influenciada pelo que é conhecido como os 4 P's da expressão criativa: pessoa, processo, produto e imprensa. 

Esse esquema conceitual, inicialmente proposto por Rhodes (1961),Agora foi substituída pela  estrutura dos 5 A's - ator, ação, artefato, público, recursos.






7 Etapas do Processo Criativo – Sonhar e Fazer

  • Intenção. A sua ideia nasce.

  • Incubação. Este é o momento em que você começa a organizar os pensamentos.

  • Investigação. Aqui é onde você faz pesquisas.  Investigue as coisas que você precisa saber para obter o humor, a sensação, o personagem, o local e o tempo certo, entre outras coisas. Este é o momento em que você cava e escava, compra ou verifica os livros, compra os tecidos ou tintas, agora você começa a ver como isso funcionará com seu bebê criativo. 

  • Composição. Esta é a parte do to DO onde você começa a compor. Componha - Divulgue. ...

  • Esclarecimento: A perfeição pode ser um problema aqui. Começo meu projeto e minha expectativa a princípio é a perfeição. Isso me atrasa. Caminho. Reflito sobre os mínimos detalhes. Eu trabalho duro. Realmente difícil de torná-lo perfeito na primeira vez. Sempre uso a frase para me motivar: Feito é melhor que perfeito.

  • Mudanças. Veja o que não deu certo e mude de tática.


  • Conclusão: É um momento de comemorar, pois é difícil para os criativos chegarem a esta 7ª etapa. Apreciá-lo! Claro, isso não significa que a jornada ainda acabou, mas agora você está no ponto em que pode enviá-la para o mundo. Comemore você por chegar até aqui.

Postar um comentário

0 Comentários